sexta-feira, 27 de maio de 2011

Poesia Sem Pele será lançado em Campina Grande

 
No próximo dia 01 de junho (quarta-feira), ás 20 horas, na Sala 15, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o poeta gaúcho radicado na Paraíba Lau Siqueira estará lançando seu quinto livro de poemas, intitulado Poesia Sem Pele, editado pelo selo Casa Verde, de Porto Alegre (um dos centros editoriais e literários de maior tradição no país).

O livro traz prefácio da professora de Poesia Brasileira da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Susanna Busato, e foi lançado neste mês de maio, nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e João Pessoa (PB), tendo ainda sessão de autógrafos agendada na programação da Semana Cultural José Lins do Rêgo, no Espaço Cultural, em João Pessoa.

“São poemas que escrevi de novembro de 2007 para cá, desde que publiquei meu penúltimo livro, Texto Sentido”, explica o poeta. “Não posso dizer que tenho escrito livros. Na verdade, tenho cinco publicações de poemas, mas a sensação é que venho escrevendo um único livro desde sempre, com abordagens e influências das mais diversas”, conclui Lau Siqueira.

O livro Poesia Sem Pele é o segundo da coleção Cidade Poema, projeto idealizado e executado pela escritora gaúcha Laís Chaffe e que visa levar a poesia gaúcha ao grande público através dos mais diversos suportes, seja out-door, bus-door, adesivos em vitrines de livrarias, bolachas de chopp, etc.

Segundo a prefaciadora da obra, Susanna Busato, “a poesia de Lau é assim: lâmina de folha a cortar na palavra sua presença aguda de existência volátil: um ponto google, o cerne de um palimpsesto de descobertas no corpo do poema.”

Radicado em João Pessoa há mais de 20 anos, Lau Siqueira é autor das seguintes coletâneas de poemas: O Comício das Veias (Idéia, 1993), O Guardador de Sorrisos (Trema, 1998), Sem Meias Palavras (Idéia, 2002) e Texto Sentido (Bagaço, 2007). Ex- Diretor da FUNJOPE - Fundação Cultural de João Pessoa, atualmente exerce o cargo de Secretario de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa. Vários dos seus poemas estão publicados nos principais sites e blogs de literatura do país. O autor ainda edita o blog: http://poesia-sim-poesia.blogspot.com/

Além do lançamento do livro (que custará 10 reais), haverá um Sarau com o público presente. A apresentação da obra ficará a cargo dos poetas Jairo Cézar e Bruno Gaudêncio, membros do grupo literário Caixa Baixa. O lançamento na “Rainha da Borborema” é uma promoção do Núcleo Literário Blecaute e da Revista Blecaute, constituídos pelos escritores Bruno Gaudêncio, Jãn Macêdo e João Matias de Oliveira.

POESIA SIM - www.poesia-sim-poesia.blogspot.com
PELE SEM PELE - www.lau-siqueira.blogspot.com
“Eu me interesso pela linguagem porque ela me fere ou me seduz”.
(Roland Barthes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário