quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curtas

Lau na semana José Lins do Rego

No próximo dia 2 de junho, quinta-feira, às 19h, estarei realizando noite de autógrafos do livro Poesia Sem Pele, na Semana José Lins do Rego, no Espaço Cultural. Ficaria feliz com sua presença. Há braços!

_______________________________________________________________________

E a polêmica continua

O deputado Átila Nunes apresentou projeto de lei que proibe no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, a distribuição na rede de ensino pública e particular de livros que contrariem a norma culta da Lingua Portuguesa.

O projeto, segundo o parlamentar, foi elaborado em razão da chancela pelo Ministerio da Educação do livro "Por uma vida melhor", de autoria de Heloisa Ramos, que defende a utilização de frases com erro de concordancia, como por exemplo, "Os livro emprestado estão emprestado", " Nós pega o peixe"

Átila Nunes acrescenta ainda no elenco de restrições, livros que apresentem conteúdo com elevado teor sexual, com descrição de atos obscenos, erotismo e referências a incestos ou incentivos, diretos ou indiretos, à prática de atos criminosos.

Heloisa Ramos, a autora do livro, com aval do Ministério da Educação, justifica a forma de falar popular como opção norma culta do português. Para o deputado Átila Nunes, o Ministério da Educação dá o aval oficial para que crianças – e até mesmo adultos – cultivem seus erros. "As consequências são previsíveis, com a formação de gerações sem a menor chance de competição no mercado de trabalho, que privilegia os que falam e escrevem corretamente"- diz Átila Nunes.
"O Ministério da Educação agiu demagogicamente, ao argumentar que os que dizem ‘os livro’ correm o risco de serem vítimas de preconceito linguístico. Qual será o próximo passo? Ensinar tabuada errada? " – pergunta o deputado.
_________________________________________________________________________

Roda de leitura com os pequenos
Em Outubro, participo de uma roda de Leitura com crianças na Estação Cabo Branco. Meu livro infantil já nasceu me dando alegrias.


__________________________________________________________________

Convite Especial



Babilak Bah veio à Paraiba dar oficina na Semana de Luta Antimanicomial, no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira e nesta quinta-feira, dia 26, às 20h estará lançando seu livro Corpo Letrado. Logo após, um show com Babilak Bah, Escurinho e usiários do Juliano Moreira. Tudo no Espaço Mundo, Praça antenor Navarro, Centro Histórico, João Pessoa-PB. Bóra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário