quarta-feira, 25 de maio de 2011

Grupo Caixa Baixa é atração do Estação Poética nesta quarta-feira



O grupo Caixa Baixa é atração do projeto Estação Poética nesta quarta-feira (25), às 19h, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O grupo participa da atividade Varal Poético, uma das ações do projeto.

No local acontecem ainda a abertura da exposição Poesia Privada e o lançamento respectivo dos livros: “Cheiro de Nova Estação” (Gustavo Limeira), “Escritos no ônibus” (Jairo Cézar), “O ofício de engordar as sombras” (Bruno Gaudêncio), “Luzes de Labirinto” (Cyelle Carmem), “Belezas da Paraíba” (Jô Mendonça), e “Ode aos Deuses e Ode aos Homens” (Joedson Adriano). A entrada para o evento é gratuita.

O Caixa Baixa é um coletivo de escritores, naturais ou residentes na Paraíba, que nasceu com o objetivo de criar espaços alternativo para poesia, bem como a troca de experiência entre escritores. Fazem parte do Caixa Baixa os escritores Anna Apolinário, Beto Menezes, Bruno Gaudêncio, Bruno R.Santos, Cyelle Carmem, Félix Maranganha, Gustavo Limeira, Jairo Cézar, Jã Macêdo, João Matias, Joedson Adriano, Jô Mendonça, Laudelino Menezes, Mirtes Waleska, Raonix, Roberto Denser, Thiago Lia Fook e Wander Shirukaya.

O poeta Lau Siqueira será o convidado especial desta apresentação. Lau é natural do Rio Grande do Sul, mas reside em João Pessoa há mais de 20 anos. Publicou três livros: ‘O Comício das Veias’ (Paraíba: Editora Idéia, 1993), ‘O Guardador de Sorrisos’ (Paraíba: Editora Trema, 1998) e ‘Sem Meias Palavras’ (Paraíba: Editora Idéia, 2002). Tem poemas publicados nas últimas edições do ‘Livro da Tribo’ (São Paulo: Editora Tribo) e na antologia ‘Na Virada do Século — Poesia de Invenção no Brasil’ (São Paulo: Editora Landy, 2002), organizada pelos poetas Frederico Barbosa e Cláudio Daniel. É o criador do blog “Poesia Sim”, bastante visitado na internet.

Projeto Estação Poética – O projeto é uma das ações desenvolvidas pela Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Ele tem o objetivo de estimular a prática da recitação de poesias e poemas, através da realização de saraus, lançamentos de livros e outras ações ligadas à literatura. O Estação Poética tem como público principal estudantes do ensino público e privado.

A atividade tem início com um bate-papo descontraído através de leitura, recitação, exposição de textos literários em varais, com a participação especial de poetas, escritores e convidados.

Serviço:
Estação Poética
Dia: Quarta-feira (25)
Hora: 19h
Local: Salão Panorâmico, no segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Informações: 3214.8303/8270
Contato para imprensa:
Wetervan Fernandes – chefe do setor de Gestão Educacional
Fone: 8891.3032 – 8737.1808 – 9614.6746.

Nenhum comentário:

Postar um comentário