segunda-feira, 28 de março de 2011

Feira do Livro Infantil de Bolonha, terá participação de 12 editoras brasileiras

De 28 a 31 de março, 12 editoras brasileiras mostram sua produção literária na tradicional Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália), dedicada exclusivamente à literatura infanto-juvenil. O estande do Brasil no evento terá 112 metros quadrados. A participação do país é organizada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), através do projeto Brazilian Publishers.
Juntas, as editoras brasileiras apresentarão no evento 921 títulos e 1024 exemplares de livros. Ano passado, o evento rendeu aos expositores brasileiros participantes a importância de US$ 112 mil em negócios relacionados aos direitos autorais.
A participação do Brasil na Feira de Bologna é a segunda atividade da extensa programação de ações internacionais agendadas para este ano pelo projeto Brazilian Publishers. A iniciativa visa à promoção da produção editorial brasileira no Exterior.
A primeira atividade realizada pelo projeto em 2011 foi a participação na segunda edição da Feira do Livro de Gastronomia e do Vinho de Paris, evento criado para atender ao segmento gastronômico mundial e que este ano foi realizado de 2 a 6 de março. A feira, que cresceu de tamanho e importância em 2011, teve a participação das editoras Bocatto, Melhoramentos e Senac São Paulo.
As editoras que estarão na Feira do Livro Infantil de Bolonha são: Calis, Cosac Naify, Cortez, DCL, Elementar, Escala, FTD, Manole Melhoramentos, Pallas Editorial, Positivo e Todolivro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário