quinta-feira, 17 de março de 2011

Curtas

II Encontro de Poetas Populares e Rodas de Cantorias 
Será realizado nos dias 17 e 18 de março, no auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro, no Rio de Janeiro, o II Encontro com Poetas Populares e Rodas de Cantorias. Dentro da programação estão oficinas, mesas redondas e rodas de cantorias. Após o evento, o poeta Manoel Monteiro, eleito cordelista do ano de 2010, será homenageado. A iniciativa é promovida pela Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) , em parceria com o Centro Nacional de Folclore e Cultura do Rio de Janeiro (CNFCRJ), unidade especial do Iphan, com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. Clique aqui para conferir a programação.

__________________________________________________________________________________

Projeto “Minha Escola Lê”Escolas públicas de todo o Brasil têm até o dia 31 de março para se inscreverem no Projeto Minha Escola Lê, que busca o envolvimento literário dos alunos do ensino fundamental, através de atividades de leitura, discussão dos temas, criação de textos e adaptação para teatro. O trabalho é desenvolvido pelo grupo ‘Projetos de Leitura’, com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Para participar, as escolas precisam fazer a inscrição e em seguida recebem o material que será usado pelos alunos e professores ao longo do ano. Inscrições e informações pelo site: www.projetosdeleitura.com.br.

____________________________________________________________________________

Prorrogadas as inscrições para Feira do Livro Infantil de Fortaleza 
As inscrições para a 2ª edição da Feira do Livro Infantil de Fortaleza, evento a ser realizado em setembro de 2011, foram prorrogadas até o dia 31 de março. A informação está sendo fornecida pela Casa da Prosa, instituição promotora da feira, que decidiu estender o prazo – previsto inicialmente para ser encerrado no dia 11 de março – devido ao período do Carnaval. As editoras interessadas devem enviar solicitação de participação para o e-mail: flivrofortaleza@gmail.com. Mais informações sobre o procedimento para inscrições no site http://www.flivrofortaleza.com. É GRATUITO

__________________________________________________________________________________
 
Projeto Bibliomúsica 2011 

Estão abertas as inscrições para o Projeto Bibliomúsica 2011, promovido pela Fundação Biblioteca Nacional, vinculada ao Ministério da Cultura. O Bibliomúsica é um projeto educativo-cultural voltado a músicos de todo o país e tem como objetivo divulgar os serviços da Divisão de Música e Arquivo Sonoro da Fundação Biblioteca Nacional, por meio de apresentação de concertos. O edital permanecerá aberto até o dia 15 de abril. Clique aqui para conhecer o edital.


Com Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura
Chefe da Representação: Tarciana Gomes Portella
Rua do Bom Jesus, 237, Bairro do Recife
Recife – Pernambuco – CEP 50030-170
Tel: (81) 3194.1300
nordeste@cultura.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário