quarta-feira, 16 de março de 2011

Dia Nacional da Poesia é comemorado na Estação Cabo Branco


Para homenagear e lembrar o Dia Nacional da Poesia, comemorado nesta última segunda-feira (14), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, promoverá nesta quarta-feira (16), a partir das 18h00, no Salão Panorâmico da Torre Mirante, o primeiro Varal Poético.

O evento é aberto ao público e consiste em declamações de poesias livre. O diretor da Estação Cabo Branco, professor Rubens Freire, explicou que o Varal de Poesias é uma atividade que busca estimular a leitura, valorizar os escritores locais, formar plateia e se tornar um espaço para discussões e intercâmbio entre os escritores.

“Além de ser um espaço de interação, de troca de conhecimento entre os escritores e poetas”, comentou Rubens Freire. “Todas as pessoas podem participar recitando a poesia de seu escritor preferido”, comentou o diretor de Gestão Educacional, o professor Wetervan Fernandes.

MOSTRA DE AUTORES PARAIBANOS – E nesta quinta-feira (17) será aberta na loja de souvenir a Mostra de Livros de Autores Paraibanos. A Mostra de Livros permanecerá no local até o dia 31 de março. É uma parceria da Estação com o Sebo Cultural. O local estará aberto em horário comercial de terça a sexta-feira das 9h00 até 18h00 e nos sábados e domingos das 10h00 até 18h00.

A loja de souvenir está localizada nos jardins da Estação Cabo Branco, ao lado da lanchonete, e consiste em um espaço típico para comercialização de obras de arte em pequenos formatos, além de abrigar pequenas mostras locais.

A Mostra de Livros de Autores Paraibanos faz parte de uma estratégia para colocar a literatura paraibana em evidência. Além de contribuir com a consolidação da identidade cultural local. A Mostra estimula o desenvolvimento profissional de escritores paraibanos, contribuindo para impulsionar a comercialização de seus livros. “Infelizmente com preocupante percentual de encalhe nas prateleiras das livrarias”, comentou Heriberto Coelho.

SERVIÇO:

VARAL POÉTICO
Quarta-feira (16)
Hora: 18h00
Local: Segundo Pavimento da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270

CONTATO PARA IMPRENSA
Wetervan Fernandes
Chefe do Setor de Gestão Educacional
Fone: 8737.1808
Email: wertevan@gmail.com

Um comentário:

  1. Que iniciativa maravilhosa. Amanhã quem sabe vou dar uma olhada. Parabéns a Estação Ciência e ao Sebo Cultural.

    ResponderExcluir