quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Já estão abertas as inscrições para SEMINÁRIO DE LITERATURA DO SESC

Diversos escritores de destaque nacional, que nunca estiveram na Paraíba para participar de eventos na área em que militam, estão confirmados para o I Seminário de Literatura do Sesc, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de Novembro, no Sesc Centro João Pessoa.
Entre os palestrantes convidados aparecem:

Moacyr Scliar: Gaúcho membro da Academia Brasileira de Letras, autor de mais de setenta obras, entre as quais, livros de crônicas, contos, ensaios, romances e literatura infanto-juvenil.

Mário Bortolotto: Paranaense, radicado em São Paulo, é dramaturgo, poeta, contista, ator, compositor e diretor teatral.

Nicolas Behr: Matogrossense radicado desde os dez anos de idade em Brasília, começou a escrever poemas em 1977, quando lançou seu primeiro livrinho e best seller Iogurte com Farinha, em mimeógrafo, tendo vendido 8.000 exemplares de mão em mão.

João Paulo Cuenca: Jovem escritor carioca é autor de Corpo presente (Planeta, 2003), O dia Mastroianni (Agir, 2007) e O único final feliz para uma história de amor é um acidente (Companhia das Letras, 2010). É co-autor do seriado Afinal, o que querem as mulheres? da Rede Globo.

E por último, Claudio Daniel, de São Paulo, poeta, tradutor, crítico literário, publicou, dentre outros livros, A Sombra do Leopardo (Azougue Editorial, 2001, prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira, oferecido pela revista CULT) e Figuras Metálicas (Perspectiva, 2005).

As inscrições já encontram-se abertas no Setor de Cultura da instituição comerciaria, para quem deseja participar das palestras, solicita-se a doação de 1 brinquedo popular novo ou usado (em bom estado) para contribuir com a Campanha Natal Solidário 2010: “Doe Brinquedos, Multiplique Sorrisos” promovida pelos alunos de Relações Públicas em parceria com o Banco de Alimentos do Sesc.
A primeira versão do Seminário de Literatura do Sesc, além do momento de discussão sobre a produção literária brasileira, abrange ainda lançamentos de livros, mostra de “Leituras Encenadas”, oficina de poesia e “Parede Poética” de autoria de Marcus Alves, apresentação da peça teatral “Zé Lins – O Pássaro Poeta”.

2 comentários:

  1. Que ótimo!!
    vc tem a programação??
    Penso inclusive, em organizar alguns alunos para assitir!
    Obg!!=)

    ResponderExcluir
  2. Tem, sim. Está no post do dia 13 sobre Moacir Scliar

    ResponderExcluir