terça-feira, 16 de novembro de 2010

Brasília tem poeta saindo pelo ladrão

Como os amigos já sabem, estive em Brasília participando do I Tributo a Augusto dos Anjos organizado pela Livraria Cultura e pela compositora Marina Andrade.
Durante os Três dias de minha passagem pela capital Federal entrei em contato com a obra de vários poetas brasilienses, na verdade mesmo, a maioria oriundo de outros estados, ou seja, filhos adotivos de BSB.
Alguns me chamaram a atenção. Gostei muito de Nicolas Behr, que estará em Jampa ao lado do amigo Linaldo Guedes em evento promovido pelo SESC, Salatiel Ribeiro, Alen Guimarães, Chico Pôrto e Gelly Fritta. Mas meu coração foi tocado mesmo pela poesia da maranhense/ brasiliense Lília Diniz.
Seus versos me fizeram viajar por glebas imaginárias que fazia tempo que não visitava.
Portanto, caros leitores, há muitos poetas espalhados pelo Brasil, bons poetas, por sinal. Talvez tenhamos mais produção que consumo. E em Brasília, como na minha querida Paraíba tem poeta saindo pelo ladrão e querendo entrar na sua estante de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário