quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Poder do Verbo faz turnê com shows em três cidades do interior da PB

O grupo musical Poder do Verbo, formado por crianças e adolescentes da cidade de Lucena (PB), chega nesta sexta-feira, 17 de dezembro, ao interior do Estado para fazer shows nas cidades de Campina Grande, Areia e Guarabira. O primeiro evento acontecerá em Campina, sexta, às 16h, na Escola Padrão do bairro Jeremias. No sábado o grupo se desloca para Areia, onde fará show às 19h no Teatro Minerva. Já no domingo a apresentação está marcada para às 15h, na Associação dos Menores com Cristo (AMECC), em Guarabira. A entrada em todos os shows é gratuita.

No próximo ano o espetáculo musical será apresentado ainda nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita e Lucena. O registro de todos os shows fará parte do primeiro DVD do grupo, incluindo a gravação de um videoclipe e documentário. O projeto é patrocinado pelo BNDES, BNB e Governo Federal. A turnê no interior conta com o apoio cultural da Central Única das Favelas (CUFA), AMECC e Teatro Minerva.

Intitulado “Comunidade”, o DVD vai explorar aspectos do cotidiano das comunidades onde vivem os integrantes do grupo. Tudo começou há 8 anos, a partir das oficinas de música da Apôitchá, ONG fundada há 10 anos na cidade de Lucena. As músicas tratam de temas como a preservação da natureza, a reciclagem de resíduos sólidos, cultura de paz e a importância da leitura.

Segundo o coordenador do projeto, Abraão de Carvalho, a turnê do interior dará um novo gás ao grupo. “Todos estamos contentes com a possibilidade de conhecer públicos no interior do Estado, trocar experiências com ONGs e pessoas das comunidades que vamos nos apresentar. É um prazer imenso sair de Lucena com o Poder do Verbo, mostrar como ele cresceu nesses anos todos”, comentou.

A mistura de ritmos dá voz à nordestinidade presente na cultura do Lucenense, onde o coco, a embolada e o samba se destacam. Os ritmos nordestinos são uma constante nas músicas, mas o rap e o funk, ritmos apreciados pelos jovens do Poder do Verbo, entram também nessa salada musical.



Mais informações em:


Contatos:

Abraão de Carvalho (coordenador) – (83) 9963-9878.

Katiúscia Formiga (produção) – (83) 8892-6009 / 9629-8294.





2 comentários:

  1. Olá Jairo!
    Muito interessante essa postagem! Sou do interior de São Paulo e não conheço essa banda. Achei muito bom uma banda que tem como temas musicais cultura a oferecer!
    Fiquei curioso em conhecer o trabalho do Poder do Verbo!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “A infeliz procura por uma rachadura”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Obrigado pela visita. Fiquei muito feliz quando fiquei sabendo do trabalho dos meninos de Lucena.
    Teu blog já está nos meus favoritos. Visito sempre e gosto muito.
    abraço

    ResponderExcluir