quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

I Encontro Paraibano de Jovens Escritores

A idéia foi do escritor e amigo Betomenezes, mas como sou muito “amostrado” fui logo colocando nome: I Encontro Paraibano de Jovens Escritores.

O Encontro tem como objetivo reunir não só os jovens escritores, mas também , aqueles que se considerem jovens. No fórum, serão discutidas as demandas, necessidades e outros encaminhamentos daqueles que estão produzindo literatura no Estado.

Já fiz contato com vários escritores que já se dispuseram a participar do encontro que, provavelmente acontece em janeiro próximo.

Proporei como um dos itens de pauta da primeira reunião, a elaboração de um documento a ser entregue ao futuro secretário de Cultura do Estado, o músico Chico César, contendo sugestões dos escritores. Outra proposta minha, é que haja uma política pública voltada para formação de novos leitores. Essa ação pode muito bem ser desenvolvida nas escolas estaduais.

Afora isso, proponho a interiorização das ações culturais do governo, com o objetivo de difundir a arte por todas as regiões da Paraíba. Quem mora no interior sabe que somos muito carentes nesse sentido.

Bem, são apenas algumas sugestões que serão levadas à apreciação dos colegas. Outras já estão no papel, mas quem quiser saber mais vai ter que ir ao encontro.

Até lá!







Nenhum comentário:

Postar um comentário