quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Frases de Clarice Lispector

Homenagem do blog a escritora que se encantou  faz 33 anos


"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."
________________________________________________________________________________


"Ela estava enfim livre de si e de nós. Não vos assusteis, morrer é um instante, passa logo, eu sei porque acabo de morrer com a moça. Desculpai-me esta morte. É que não pude evitá-la..."
 
____________________________________________________________________________
 
"Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo."
 
____________________________________________________________________________
 
''Sim, minha força está na solidão. não tenho medo de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário