quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ponto de Cem Réis recebe Festival de Violeiros nesta quinta


Duplas paraibanas e de fora do estado vão participar do Grande Festival de Violeiros de João Pessoa nesta quinta-feira (16), a partir das 17h, no Ponto de Cem Réis. O projeto que deu origem ao evento é do presidente da Associação dos Violeiros, Severino Paulo. A proposta foi selecionada pelo Edital do Circuito Cultural das Praças, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A entrada é gratuita.

O idealizador do projeto, Severino Paulo, ressalta que o evento é uma forma de incentivar o estilo e valorizar os artistas. "Já fiz ao todo 14 festivais. Fizemos em locais como, por exemplo, a Praça da Paz e a Lagoa. Trazemos atrações de muita importância e qualidade", destacou.

Severino Paulo também se apresenta no dia do evento ao lado de Antônio Batista. O primeiro nasceu em Gurinhém (PB) e possui vários discos gravados. Quando se apresenta, é seu costume pedir aos ouvintes para dar motes e sugerir estilos. Por meio da Associação dos Violeiros da Paraíba, o artista mantém rica e viva a cultura da viola nordestina.

Já Antônio Batista nasceu em Itapetim (PE). Ele cantou com poetas da linha de Otacílio Batista, Clodomiro Paes, dentre outros nomes importantes. No currículo, está ainda a participação em vários festivais de viola e em programas de rádio.

Confira abaixo o restante da programação do festival:
16/12 (quinta-feira)

Local: Ponto de Cem Réis

Horário: 17h

Atrações:

João Paulo e Biu Salvino

Expedito Sales e Marivaldo dos Anjos

Jorge do Nascimento e Zé Ismael

Otacílio Soares e Manoel Alves

Antônio Batista e Severino Paulo

Zezinho da Borborema e Curió de Bela Rosa (emboladores, ao pandeiro)

José Antônio Paraibano

Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário