segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Com novos pontos de coleta, doação chega a 13 mil livros

A campanha de doação ao projeto 'Estação do Livro', realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), continua a todo vapor. Na semana passada o coordenador da Biblioteca Municipal de João Pessoa, Marcos Paulo de Farias, foi ao Shopping Sebrae recolher as doações de funcionários e população local à futura biblioteca do município. A caixa para depósito dos livros, colocada ali há apenas um mês, já lotou pela segunda vez. Desde que a campanha foi lançada em março deste ano, cerca de 13 mil exemplares já foram coletados e selecionados.



As doações são levadas para o Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), na avenida Beira Rio, onde passa por um processo de seleção para fins de catalogação. Depois dessa primeira etapa, a equipe faz a higienização do material coletado e o processamento técnico para, em seguida, enviá-los ao seu destino. “Os livros de cunho científico e as coletâneas comporão o acervo da Biblioteca Municipal. Os demais vão para as Estações do Livro”, disse Marcos.



Além do Shopping Sebrae, as doações podem ser entregues nos seguintes pontos: Paço Municipal, no Centro; Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria; Subprefeitura, em Tambaú; Estação Cabo Branco, no Altiplano; Secretaria de Saúde (SMS), na Torre; e, por fim, no Iesp/FatecPB, na BR 230. Os livros devem ser depositados em uma caixa específica da campanha que estão disponíveis nos locais citados. A campanha teve início no dia 13 de março passado e a arrecadação dos exemplares é contínua.



Fonte: Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário