terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O twitter e suas surpresas

Nos twitters da vida se descobre muita coisa. Descobri o poeta Luis Fernando Mifô e seu blog http://mifocronicas.blogspot.com/

Do blog,  reproduzo um poema que me tocou.

Recomendo uma passada na página do poeta ainda inédito em livro.



Ruínas



Existe uma casa do outro lado da rua,

abandonada, em ruínas.


Suas janelas enferrujadas

me contemplam de lá.


Seus tijolos nus e enrugados

me contemplam de lá.


Suas lâmpadas queimadas

me contemplam de lá.


Suas portar quebradas

me contemplam.


Suas telhas estilhaçadas

me contemplam.


Estou sentado à minha calçada

e do outro lado da rua

a casa em ruínas me contempla.


O lodo colado nas paredes

me contempla.


Os ratos que passeiam pelas

vigas me contemplam.


Me contemplam os restos

de comida deixados pelo mendigo.


Me contemplam as fezes,

o reboco apodrecido

nas paredes.


A casa, em inteira ruína,

me contempla,

enquanto eu, solidário a ela,

desmorono na minha calçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário