segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O segundo concerto de Natal

No dia de Natal Beatriz foi ao seu segundo concerto. O primeiro, no ano passado, ela ouviu tudo de dentro da barriga de Michele. Este ano foi diferente, fiquei com ela no meu colo do início ao fim. Vinguei-me de minha esposa que tinha ficado com ela o concerto inteiro no ano passado. Coisa de ariano bobo.

Estava muito ansioso para ver a reação dela diante da orquestra, e, mais ainda, diante do Coral Vozes da Infância. No começo, ela ficou analisando tudo. As pessoas desconhecidas, as pessoas desconhecidas que brincavam com ela, o vestido colorido de uma moça que quase lhe tomava a visão do palco, além da orquestra, é claro.

Ficou quietinha ouvindo e vendo tudo. Ouviu Strauss e reclamou um pouco da posição em que estava. É um saco ficar na mesma posição muito tempo. Depois de colocá-la de pé, ela sussurrou em meu ouvido:

- Papai, agora eles vão tocar Bach. Quando os homens executam suas peças, todos os anjos descem à Terra. Preciso matar a saudade de meus amiguinhos celestes, mas só falo com eles durante o sono. Dizem que algumas vezes, muito raramente, o próprio Deus se transforma em corda de violoncelo para sentir mais de perto a música de Bach. Não tenha cuidado, vou dormir um pouco, quando terminarem Jesus alegria dos homens volto pra você e a mamãe.

E quando a orquestra terminou a peça do gênio barroco, ela acordou com um sorriso e disse:

-Tive sorte, dessa vez Ele veio.



4 comentários:

  1. Ahh! Jairo, Que bonito. Parabéns. Beatriz está tendo ótima educação musical, desse jeito ela nunca vai se render as "tarrachinhas" que tocam por aí. Parabéns mesmo, pelo texto e pelo belo exemplo:)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,Dália.
    Estou me esforçando para dar o melhor a ela.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ela é tão fofaa, isso me lembra minhas análises malucas das coisas, fico imaginando e botando brilho em simples fatos rsrs!
    Cada dia dá mais vontade de apertar ela,tão linda. E o legal é que ela tem tudo pra ser profunda conhecedora de música boa e artes em geral, fico feliz se isso acontecer. Abração, e amei o texto.

    ResponderExcluir
  4. Ela é um amor. Você vai conhecê-la em breve.
    Valeu pela leitura.
    abraço

    ResponderExcluir