terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Literatura de Cordel nas escolas de Monteiro-PB

A cidade de Monteiro é conhecida por sua riqueza cultural, berço de grandes nomes da   poesia, da literatura e da música. A secretária de Educação do município, Ana Lima Feliciano, disse que está sendo elaborado um projeto pedagógico para que a poesia popular, através da Literatura de Cordel, seja trabalhada no currículo escolar, como forma de possibilitar aos alunos a oportunidade de conhecer e preservar os valores culturais da região.
 
A secretária avisa que acontecerá entre os dias 21 a 25 deste mês, a primeira atividade preparatória para a implementação do projeto. Está prevista a realização de  uma Oficina de Literatura de Cordel ministrada por Abdias Campos, numa parceria entre a Funarte e a Prefeitura de Monteiro.
A oficina terá 30 horas de trabalho e dela deverão participar professores, poetas e agentes culturais. Os trabalhos realizados durante a oficina serão expostos no Festival de Violeiros que acontecerá na noite do dia 25 de fevereiro (sexta-feira) com a presença de grandes nomes da poesia popular nordestina.
  
Com Ruth Avelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário