sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lançamento de CIÇO DE LUZIA em Campina Grande

O CARIRI MOSTRA UM GRANDE AMOR

 Ciço de Luzia conta a estória da paixão de Ciço Romão por Luzia. Ciço é trabalhador da Fazenda Macaxeira e nutre um amor possível pela filha do patrão. A ficção se dá nos anos 70 e se ambienta no Cariri paraibano, especificamente em Monteiro, Zabelê e Camalau, os diálogos são quase todos no ‘matutês’, reproduzindo uma característica de alguns nativos do Cariri e Sertão paraibano.
           
Com 286 páginas o livro é acompanhado de um glossário em cada capitulo e tem prefácio de Xico Bizerra, compositor, radialista, cidadão recifense, pernambucano e cultural da República Catingueira do Brasil; apresentação do escritor e jornalista Misael Nóbrega e orelha de Onivaldo Junior, músico e jornalista.   Capa de Arão Azevedo com ilustração de Shico.
Ciço de Luzia deverá alcançar o sucesso de Eita Gota!(uma viagem paraibana) primeiro livro do autor, quem em menos de um ano teve duas edições esgotadas.
O livro já nasce ninado com duas cantigas : CIÇO E LUZIA, de Xico Bizerra e Carlos Vilella, nas vozes de Xangai e Bia Marinho, musica inspirada no livro e NÃO CONTO PRA NINGUEM, de Efigenio Moura e Ilmar Cavalcante, um xote gravado na voz de Osmando Silva.
Ciço de Luzia é o primeiro romance do selo Latus, da Eduepb e tem o apoio da ADUEPB, SINDIFISCO e  UEPB.
            Ciço de Luzia . Você vai conhecer a estória de um grande amor no Cariri. 


SERVIÇO:
ONDE: NO RANCHO DO CAJÚ ( em frente ao Sitio São João)- CAMPINA GRANDE
QUANDO: DIA 19
HORA: MEIO DIA
Com Mirtes Waleska

Nenhum comentário:

Postar um comentário