sexta-feira, 9 de setembro de 2011

II Encontro de Escritores Baianos Independentes

 
 
 
O Encontro será realizado nos dias 9, 10 e 11 de setembro (sexta-feira, sábado e domingo) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Na programação haverá debates, lançamento de livros, exposição de publicações de escritores baianos, recital poético e palestras.
 
 
 
 
  Ildásio Tavares

Abertura dia 9 de setembro (sexta-feira), às 14h  

Falas do presidente da Fundação Òmnira, escritor e editor Roberto Leal; da Diretora da Biblioteca Pública do Estado Srª Kilma Alves e do diretor da Fundação Pedro Calmon professor Ubiratan de Castro, e o poeta Douglas de Almeida que falará do homenageado Ildásio Tavares.
Apresentação do evento, informes, agradecimentos, apresentações e outras falas (duração de duas horas).
 

16h. – Mesa redonda (no Auditório – 3º andar).
“O escritor e sua experiência com a Comunicação e a leitura como fator de desenvolvimento”.

Participantes: juíza e escritora Luislinda Valois, professor e escritor Germano Machado (CEPA), o jornalista e escritor Carlos Souza (UBE) e professora Geisa Arlete do Carmo Santos (UNEB/FVC). Mediador: editor Roberto Leal.


E muito mais....
A música também se fará presente no evento, através de dois shows musicais; o primeiro com o cantor Sapiranga, na sexta-feira (09), às 20h, e o segundo no domingo (11), às 11h, com o cantor angolano Carlos Nascimento, atração internacional que também estará lançando o livro “Angolando Poesias e Canções”, publicado por Editions Lusophone/França, obra que tem apresentação do escritor e editor Roberto Leal.
Livros - Na sexta-feira, dia 9, às 19 horas, ocorrerá o lançamento dos livros "ENEBI de Poesia & Prosa”, que tem apresentação dos jornalistas e escritores Carlos Souza e Roberto Leal e a participação de 11 escritores: Antônio Santana, Cosme Costa, Cristiano Ferreira, Everaldo Oliveira, Iolanda Costa, José Cupertino, Luís Carlos de Oliveira, Maria LA Bonia (USA), Maria Theofila, Mário Alcântara e Sapiranga. E do romance histórico do escritor feirense Alberto Peixoto “Dasdores: A difícil vida fácil”, com apresentação da psicopedagoga Andréia do Vale Reis e ilustração de capa de Daniel Ponciano. Na obra o autor conta a história de uma prostituta nordestina, que depois de muitos anos vivendo uma vida difícil, na zona de baixo meretrício de Feira de Santana, dá a volta por cima e casa-se com um cliente e vão viver uma grande paixão, construindo uma família; ainda no livro passagens históricas do período em que vinham acontecendo episódios ligados as datas festivas e acontecimentos importantes da época e suas grandes comemorações.
 
 
Veja programação completa:
http://fundacaoomnira.blogspot.com/
 
Inscrições e informações: (71) 3252-1693 / 8146-0940 ou lealomnira@yahoo.com.br.


com:
Roberto Azoubel,
Assessor I Ministério da Cultura
Representação Regional Nordeste I RRNE
Rua do Bom Jesus, 237 I Bairro do Recife
CEP: 50030-170 I Recife - PE
(81) 31178444 / (81) 97293757

2 comentários:

  1. Bacana mesmo, fernanda.
    E o melhor que já está na segunda edição.
    abraço e bom fim de semana também.

    ResponderExcluir