sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Luana Antunes Costa lança livro sobre Mia Couto



Comunicado de Imprensa

Assunto: Lançamento de Livros
Data: Sexta-feira, 16 de Setembro
Local: AEMO
Horário: 18:00H

Prezados,

Tem lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de Setembro pelas 18:00h, o lançamento do livroPelas águas mestiças da história: Uma leitura de outro pé da sereia de Mia Couto” da autoria de Luana Antunes Costa.

O livro provém da tese de mestrado da autora, em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense do Rio de Janeiro. Luana Antunes Costa é agora doutoranda em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa na Universidade de São Paulo.

Por outro lado, será lançado no mesmo dia e local, o livro “Zagaia, Vão e Da Cabula” do docente Allan da Rosa.

De referir que os académicos Luana Antunes Costa e Allan da Rosa, encontram-se em Maputo, para dentre várias actividades, realizar um intercâmbio cultural no âmbito do projecto “Brasilidades Africanas” realizado por estes e o Movimento Literário Kuphaluxa.

Desde a semana passada, estes vem realizando várias actividades com o Kuphaluxa, com destaque para o Workshop sobre as Literaturas Africanas no Brasil, a exibição de filmes que retratam a cultura afro no Estado Brasileiro e ainda uma mesa de debate sobre a Literatura Moçambicana e Brasileira na Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) na última sexta-feira, com um painel constituído pelos académicos Luana Costa e Allan da Rosa – Brasil, Juvenal Bucuane, Lucílio Manjate, Aurélio Furdela, Sangari Okapi e Clemente Bata – Moçambique.

Pedimos a colaboração do Vosso prestigiado Órgão de Informação na divulgação do assunto e na respectiva cobertura jornalística.


O Gabinete de Comunicação e Imagem do Kuphaluxa:
Cel: +258 82 27 17 645 ou +258 84 57 78 117

2 comentários:

  1. Amigo Jairo! Sempre disponível a colaboração. Somos-lhe eternamente gratos!

    ResponderExcluir
  2. Mia Couto é um escritor muito lido aqui na PB. Conheço alguns admiradores de seu trabalho. Ele, inclusive, já este na capital João Pessoa.
    abraço

    ResponderExcluir