terça-feira, 12 de julho de 2011

Meu livro infantil vai para análise na Record

Como é de conhecimento dos amigos mais chegados, escrevi um livro para minha filha. São pequenos poemas baseados em clássicos da literatura infantil, animais e poemas diversos. 

A parte de ilustração ficou com meu pai, João Batista. Foi um trabalho feito com muito cuidado e carinho. Fui convencido por alguns amigos de que  o livro era bom e decidi enviar o projeto para algumas editoras. A maioria disse que só recebe originais a partir de janeiro de 2012. No entanto, para minha surpresa, a Record solicitou o envio do material via correios.

 Estou muito feliz. Sei que é muito difícil uma editora nacional publicar poesia infantil de um autor desconhecido, mas só o fato de eles terem solicitado o livro para análise já é uma vitória pra mim.

Gostaria de dividir minha felicidade com os amigos e leitores. Peço que fiquem na torcida.

abraço

jairo




10 comentários:

  1. A Record é a melhor editora do Brasil, Jairo.

    Eu fui/sou um dos entusiastas do teu livro e espero que eles tenham o bom senso de publicá-lo, pois o projeto é mesmo muito bom. Além disso, você e Beatriz merecem.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Denser.
    Fico feliz com suas palavras.
    Pra falar a verdade, já estou satisfeito. Afinal, a Record se interessou pelo projeto, uma vitória para mim.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Que legal, jairo. O livro ficou lindo, uma fofura. Só deles pedirem pra ver já é uma vitória como você disse. Pàrabéns, e muito sucesso.
    Ah, e brigada por ir lá me mostrar o livro de Beatriz. Como sempre tô na torcida! :)
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Espero que dê tudo certo jairo. Acredito no seu livro, em sua poesia, na sua homenagem. Caso você pretenda envia-los a outras editoras, eu sugiriria vc procurar os sites da Escrituras, da FTD, da Rocco...Quem sabe por lá não sai também. Estamos torcendo por vc poeta! Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  5. ô brunão,
    vc sempre gentil.
    Valeu demais a dica.
    Vou enviar, sim.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, poeta!
    Fico muito feliz, como já lhe havia dito!

    ResponderExcluir
  7. Quem sabe não vamos juntos a Moderna e a Record. Depois, cair na noite cultural paulistana.

    ResponderExcluir
  8. Que notícia boa; boa, não, excelente!!! Parabéns! Quero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, Maíra.
    Estou na torcida. Quem sabe não faço um lançamento em Brasília.
    abraço

    ResponderExcluir