segunda-feira, 25 de julho de 2011

Biblioteca da Funesc disponibiliza rede Wi-Fi para os usuários

Repassando e-mail que recebi da amiga Lu Maia. 
Atendendo a demanda dos freqüentadores,a Biblioteca Pública Estadual Juarez da Gama Batista, unidade da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), está disponibilizando rede Wi-Fi para os usuários desde o dia 19 de julho. Com a ampliação da rede para a Biblioteca, os usuários ganha uma importante ferramenta para o estudo, pois poderão acessar a internet de forma ilimitada através de aparelhos pessoais como notebooks e celulares, o que facilita as pesquisas e proporciona comodidade sem nenhum custo.


Para a presidente da Funesc, Lu Maia, esta é uma iniciativa de grande importância para a inclusão digital da Fundação. “Demos um grande passo em benefício da inclusão digital da Funesc. Agora conseguimos ampliar a rede Wi-Fi e a nossa próxima ação é conseguir os computadores para organizar uma ilha digital,com o objetivo de que a inclusão seja feita de forma ampla, atingindo as reais necessidades de todos que usufruem do espaço, sem restrição”. Disse Lu Maia.

A Biblioteca Juarez da Gama Batista é um dos equipamentos da Funesc de maior visitação diária. Por mês, o número de visitas chega a 4.000 pessoas, que desfrutam da estrutura confortável para estudos, pesquisas e atividades de visitação. “É muito bom estudar na biblioteca da Funesc, porque além do conforto, boa iluminação,segurança e estacionamento ela tem uma qualidade importantíssima, o silêncio, o que facilita a concentração e aumenta o rendimento dos estudos. O acesso a internet  era o que faltava.” Relatou Diogo Maia, advogado e estudante de concurso.


A Biblioteca está aberta ao público de segunda a sábado, das 7h às 19h. Aos domingos o funcionamento é das 8h às 14h. Grupos escolares também podem solicitar a biblioteca para visitas dirigidas. Para agendar visitas ou maiores informações os interessados podem entrar em contato  através do e-mail
bibliotecafunesc@gmail.com , ou do telefone 32116264.



Serviço:

Biblioteca Juarez da Gama Batista

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Funcionamento: Segunda a sábado, das 7h às 19h, e domingo, das 8h às 14h.

Entrada: gratuita

Contato: 3211 6264

E-mail:
bibliotecafunesc@gmail.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário