domingo, 31 de julho de 2011

Escola do Livro: Curso Prático de Produção de EPUBS

Atualmente, existem diversas formas para a leitura de e-books, como os e-readers (equipamento específico para tal funcionalidade), smartphones ou softwares. Esse leque de ferramentas, sem dúvida alguma, é muito importante para a divulgação de conhecimento. O ePub  possibilita o aumento do tamanho da fonte e o ajuste da dimensão das páginas de acordo com o dispositivo utilizado para leitura, adequando o e-book às necessidades do usuário. A Escola do Livro apresenta o "Curso prático de produção de EPUBS”, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto de 2011, na sede da Câmara Brasileira do Livro tendo como propósito, abordar a produção de EPUBS e suas vantagens, como produzir e quais ferramentas utilizadas.  

As aulas serão ministradas por Fernando Quaglia e Luciano Carneiro Holanda; Quaglia fundador da eBook Company, coordenador da área de negócios internacionais da editora do Conselho Espírita Internacional. 

Para participar do curso é necessário que os participantes tragam seus notebooks com os softwares instalados: Indesing CS5, Word, Sigil, Calibre e Oxigem. Luciano Carneiro é graduado em Design de Interfaces pela Faculdade Brasília, atua no ramo a mais de 15 anos. Trabalhou em diversas agências e escritórios de design. Atualmente se desempenha como designer na EDICEI e na eBook Company. É especialista na conversão de livros para o formato eBook. Para mais informações encaminhe seu e-mail para: escoladolivro@cbl.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário