quinta-feira, 28 de julho de 2011

DLLL faz mapeamento de escritores e ilustradores

 Prezada Escritor e/ou Ilustrador,

A Diretoria de Livro, Leitura e Literatura (DLLL) do Ministério da Cultura está organizando um mapeamento em todo o Brasil de escritoros, ilustradoros,  permitindo conhecer melhor as demandas e as necessidades do setor.

Esta pesquisa tem como objetivo buscar subsídios para o desenvolvimento de programas, projetos e ações relacionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da cadeia criativa do livro.

Gostaríamos inicialmente de conhecer o universo de autores, com informações sobre suas publicações, acesso e difusão das obras produzidas, processos de formação, eventos, pesquisas, participação em redes redes, bem como propostas de possíveis articulações com o poder público, por meio desta pasta.

Sou a interlocutora designada pela DLLL para desenvolvimento desta pesquisa e estou à disposição para fornecer maiores informações através do email economiadolivro@gmail.com e telefone (61) 2024-2698.

Para podermos iniciar o diálogo com autores, solicitamos que, por gentileza, respondam o pequeno questionário abaixo e o encaminhem para outros escritor@s e ilustrador@s também responderem. O prazo para finalizar esta pesquisa é 15/08.

 01. Nome:
02. Correio eletrônico:
03. Sítio eletrônico:
04. Fone:
05. Publicações (listar as principais):
06. Formação:
07. Já participou de algum prêmio, concurso ou edital público (por exemplo: Editais da Funarte, FBN, MEC, Petrobras Cultural, MinC, etc.)? Qual e em que período:
08. Descrever o impacto deste prêmio ou edital no seu trabalho: resultados, avaliação, outras observações que julgar relevante.
09. De que forma o governo federal, através do Ministério da Cultura, poderia contribuir para o fortalecimento do trabalho do escritor e ilustrador?
10. Quais as principais demandas e necessidades dos escritores e ilustradores, a fim de dar sustentabilidade e garantir qualidade ao trabalho desenvolvido?

Muito obrigada,
-- 
Valéria Viana Labrea
Consultora UNESCO - Cadeia Criativa do Livro
Coordenação Economia do Livro
Diretoria do livro, leitura, literatura e bibliotecas/MinC/FBN
Fone 61 81789505
economiadolivro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário