sexta-feira, 1 de julho de 2011

Microcontos de Rinaldo de Fernandes no twitter

Rinaldo de Fernandes já é um nome nacional. Grande escritor, grande figura e autor de pequenos contos, ou melhor, microcontos pro twitter. O projeto é muito interessante, por isso resolvi compartihar com os amigos do ônibus.

Olhem só:



PROJETO DOS MINICONTOS
NO TWITTER (2)   




 

Definitivamente, é muito trabalhoso escrever minicontos. Sobretudo os micro, com até 140 caracteres, como tenho postado a cada dia em meu twitter (@Ufernandes). Trata-se de uma forma bastante exigente, em que o contista, repetindo o que já disse aqui, precisa condensar, compactar o máximo. Precisa sugerir mais que narrar. Ou narrar sugerindo. Abaixo, os minicontos que postei a semana passada:  


ATIRADOR DE ELITE

Eu pego, sim. Preto, pobre saído, mostrado. Preto? Detesto! Já disse pro Paulo, meu coronel: me manda, que eu limpo.

ESTRADA

Parou o carro no acostamento. Desceu, olhou para a árvore, para os pássaros. Um pingou de um galho para a pedra. Pingo azul.

O FIEL

Meto-te a mão. Entre as coxas. Ninguém vendo na igreja. Penumbra. Reclinas, acolho-te o busto. E finco o dedo: – Ui, Pai!

O BOLO

Já não me ama. Quem é ela? Vindo bêbado, traz-me frutas, afaga-me. Vou preparar-lhe um bolo. E afundarei na banana. O veneno.

NO ASSALTO

Tenho dez anos, tio. Sim. Já matei. Três. A mãe. Ela que mandou eu vir. É. Arrombei ali a... Aí me interrogando, pra quê?!

NO ASILO

Já tive tudo, moça. Saúde, casa boa, filhos perto. Até que fui jogado aqui. Para piorar, perdi uma perna. Hoje pulo por aí.

AO LUAR

O menino desapareceu no jardim. Penetrou na casa e se perdeu entre as plantas. Tantas. Era luar e ele não veio mais dos perfumes.

CRIME PASSIONAL

O guri foi empurrado no rio. Ele e sua bicicleta. O boné ganhou a correnteza. A bicicleta se engalhou. O padre quem.


Siga-me no Twitter: 
@Ufernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário