quarta-feira, 20 de julho de 2011

Hidelberto Barbosa lança livro em CG

Hoje, quarta-feira, dia 20 de julho, às 19:30, no Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Hildeberto Barbosa Filho, estará lançando À Sombra do Soneto e Outros Poemas (Editora Ideia, 2011), -- décimo quinto livro de poesias do escritor paraibano, autor de outras dezenas de obras no campo do ensaio e da crítica literária.

À Sombra do Soneto e Outros Poemas, como o próprio título já sugere, valoriza o lado sonetista do poeta, sem deixar de expor suas outras facetas poéticas. A obra já fora lançada na cidade de João Pessoa no mês de maio na Livraria do Luiz, no Centro da capital, com a apresentação de Ângela Bezerra de Castro.

Hildeberto Barbosa Filho nasceu em 09 de outubro de 1954, na cidade de Aroeiras (PB). Poeta, crítico literário, professor e jornalista, o autor Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Licenciou-se em Letras Clássicas e Vernáculas (UFPB); realizando ainda Especialização em Direito Penal, pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestrado e Doutorado em Literatura Brasileira, pela UFPB.

Professor de Legislação e Ética da Universidade Federal da Paraíba nos cursos de Comunicação Social, Relações Públicas e Turismo, Hildeberto Barbosa Filho constantemente é convidado para participar em simpósios, congressos e seminários como palestrante e conferencista. Integra o quadro de sócios da API (Associação Paraibana de Imprensa) e da APL (Academia Paraibana de Letras), Academia Paraibana de Filosofia (APF) e Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano (IHGCPB).

O lançamento é uma promoção do Núcleo Literário Blecaute (grupo de escritores responsável pela edição de Revista Blecaute) e do Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Contatos:
Bruno Gaudêncio – Núcleo Literário Blecaute (083) 8844 9131
José Pereira – Diretor do Centro de Cultura e Artes da UEPB -- (083) 9975 1746

Com Bruno Gaudêncio no blog http://acasocaos.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Mesmo se não estivesse organizando... essa eu não perderia por nada rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jãn, eu vou perder. Maldito trabalho. rss
    Mas estou certo de que vai ser um sucesso. Os eventos organizados pela Blecaute são sempre impecáveis.
    abraço e estava sentindo sua falta por aqui.

    ResponderExcluir