quinta-feira, 1 de março de 2012

O poeta e jornalista Linaldo Guedes lança novo livro em Campina Grande


O jornalista e poeta paraibano Linaldo Guedes lança na próxima sexta-feira (2 de Março), às 19:30, no Centro de Cultura e Artes da UEPB (antigo Museu Assis Chateaubriand), em Campina Grande, o seu novo livro de poemas – “Metáforas para um duelo no Sertão”.
 
O livro que editado pela Editora Patuá, de São Paulo, foi lançada no último dia 08 de Março em João Pessoa. Campina Grande, portanto é a segunda cidade a receber o lançamento. Cajazeiras, Recife, São Paulo e Brasília, deverão ser as próximas cidades a conhecer a nova obra.

 “Metáforas para um duelo no Sertão” traz 106 poemas inéditos do autor e tem prefácio do poeta e escritor Antônio Mariano. Segundo Antônio Mariano, no prefácio da obra, Linaldo Guedes compôs mais de uma centena de poemas integrando este  Metáforas para  um duelo no Sertão. “Considerável número de objetos. Plural quis ser. Tantas vezes substantivo, tantas vezes adjetivo. Metáfora, figura de linguagem literária desgastada, abusada por tantas mãos inábeis que perdeu a graça para os poetas ambiciosos de invenção. Metáforas há que aqui se revestem de senso e sensibilidade”, comentou.

O livro que já recebeu ótimas crítica literária paraibana custa R$ 25,00 e pode ser adquirida no site da editora: www.editorapatua.com.br
Linaldo Guedes é poeta e jornalista. Nasceu em Cajazeiras (Alto Sertão da Paraíba) em 1968. Lançou dois livros de poemas: Os zumbis também escutam blues (Editora A União, 1998) e Intervalo Lírico (Forma Editorial, 2005). Como jornalista, atuou nos principais jornais da Paraíba e foi editor do suplemento Correio das Artes por seis anos. Tem poemas publicados em antologias e diversos sites de literatura em todo o país e até no exterior.

Durante o lançamento da obra em Campina Grande a apresentação será realizada pelo poeta Bruno Gaudêncio.

O lançamento de “Metáforas para um duelo no Sertão” é uma promoção do Núcleo Literário Blecaute e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
 

com Bruno Gaudêncio

2 comentários:

  1. Grande Jairo! Lamentavelmente, não poderei ir a Campina. Se você for, leve meu abraço para o nosso amigo. Felicidades e saudações tricolores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou ficar devendo ao zumbi, mas estou certo de que o lançamento será um sucesso.
      abraço, meu grande paulo!

      Excluir