quarta-feira, 21 de março de 2012

Lau Siqueira, eu e o dia Mundial da poesia

Bom dia passageiros e passageiras,

hoje peço licença para celebrar o dia de meu aniversário, o dia do aniversário do poeta e amigo Lau Siqueira e o dia mundial da poesia.

Desejo saúde, paz e poesia para mim, Lau e para o mundo.

E para celebrar melhor, segue poema de Lau e outro meu, respectivamente.


éter no espanto

na calçada
passos despidos
de caminho


sombra noturna
sem identidade


a vida sobre o mangue
afunda nas geometrias
do abandono

todo dia
estanco minhas lágrimas
na memória do silêncio

(poema vermelho)



Despedida
Para Vanildo Brito

I

O poeta partiu,
Partiu inteiro,
Afogou-se nos poemas
que navegavam-lhe
o Tinteiro.

II

O poeta partiu,
Virou barco,
Versos à vela
iluminam-lhe
os passos.

III

O poeta partiu,
Fez-se mito,
Paira sobre o Mar
a banhar-se de infinito.

2 comentários: