terça-feira, 13 de março de 2012

Nada como escrever para crianças






O escritor Jairo Cézar lança no próximo dia 24 de março, às 17 horas, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping,em João Pessoa, o seu primeiro livro de poemas voltado ao público infantil – Rapunzel e outros poemas da infância. O lançamento da obra terá a apresentação da professora e Crítica literária da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil na Paraíba, Neide Medeiros. O livro foi editado pela Forma Editorial, de João Pessoa, e custa R$ 35,00. A obra vem com ilustrações coloridas de Tônio e para colorir de João Batista, pai do poeta.
 Rapunzel e outros poemas da infância traz 25 poemas que vão desde a releitura de grandes clássicos infantis até aos animais que povoam o mundo fantasioso dos pequenos e pequenas. Rapunzel tem prefácio do professor Fábio Vieira e conta ainda, com depoimentos de Sérgio de Castro Pinto, Águia Mendes, Rinaldo de Fernandes, Linaldo Guedes, Fábio Cardoso, Roberto Denser, entre outros. Segundo o autor, o livro foi concebido para ser uma ponte para outras leituras, pois provoca o leitor com poemas curtos que descrevem cenas recortadas de histórias como Rapunzel, os Três Porquinhos, Pinóquio, A Bela e a Fera etc.
Jairo Cézar é escritor e professor. Nasceu em João Pessoa em 1977, mas é radicado em Sapé desde os primeiros dias de vida. Lançou, em 2010, Escritos no Ônibus, livro de poemas que levou o prêmio Novos Escritos da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE. Em 2011, foi um dos vencedores do Prêmio Nacional Canon de poesia, pelo poema O Maestro e integra antologia com mais 49 poetas de todo país. Foi o primeiro diretor do Memorial Augusto dos Anjos em Sapé, realizando trabalhos voltados à formação de leitores. Edita o blog literário  http://escritosnoonibus.blogspot.com/ e mantém forte atividade cultural através do Núcleo Literário CAIXA BAIXA, grupo de jovens escritores paraibanos, do qual é membro fundador.

SERVIÇO
Lançamento: Rapunzel e outros poemas da infância
Quando: 24 de março - sábado
Onde: Livraria Leitura do Manaíra Shopping
Hora: 17 horas
Preço do livro: R$ 35,00
Contatos com o autor: 83- 8895-2705 / 9135-5909 ou através do e-mail  jairocezarsoares@gmail.com

Um comentário:

  1. Saiu a divulgação do seu livro na Revista Moçada que agita, mas esqueceram de colocar seu nome. Vê se pode?

    ResponderExcluir