segunda-feira, 25 de outubro de 2010

V Balaio Cultural em Boqueirão de 1 a 5 de dezembro

A cultura brasileira, em sua riqueza e diversidade, conseguiu superar quase todos os principais obstáculos e, nos últimos anos, deu ao mundo um exemplo de resistência e criatividade, bastando citar a música e o cinema como exemplos de persistência e evolução, sinônimos, aliás, bastante identificado com o nosso próprio povo.

O Balaio Cultural de Boqueirão ostenta hoje, no momento em que realiza sua quinta edição, não só o mérito da resistência, enquanto manifestação cultural, mas a certeza de ter contribuído decisivamente para incentivar, divulgar e documentar a produção de artistas e intelectuais que consolidam o Brasil como uma “nação eminentemente cultural”.

Em sua quinta edição, o Balaio Cultural de Boqueirão não será diferente. Todas as manifestações artísticas e culturais, sejam da área popular, sejam da seara erudita, estarão representadas no Festival através de espetáculos e mostra de dança, teatro, música, exibições de filmes e vídeos, exposições de artes visuais e fotografia, palestras, sobre literatura contemporânea e popular, oficinas e conferencias.

Este ano, o Balaio Cultural faz uma homenagem às irmãs conhecidas como as “Ceguinhas de Campina Grande”, símbolos da cultura local e expressão universal.

A Prefeitura Municipal de Boqueirão em parceria com o Centro de Formação Artística de Boqueirão – CEFAR, SEBRAE e ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores), mais uma vez cumpre o seu dever de incentivar a cultura, oferecendo aos boqueirãoenses outra grande oportunidade de ver de perto, o que de melhor tem produzido o artista brasileiro de todas as regiões do país.

A arte redime o homem e nele faz nascer a semente da esperança a despeito de toda insensatez, anunciando a flor da cultura da solidariedade, do bem e da beleza. Movido por este pensamento, a Prefeitura Municipal de Boqueirão, o CEFAR, SEBRAE e ABES saúdam todos os artistas e a equipe de servidores que conosco farão brilhar a estrela do Balaio Cultural, para o progresso espiritual da nossa gente.

Estejam todos convidados para o nosso Festival.
CARLOS JOSÉ CASTRO MARQUES
Prefeito Municipal

Mais informações em : http://balaiocultural2010.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário