quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FLIPORTO DIGITAL


A Fliporto Digital movimenta um mailing de mais de 30 mil endereços eletrônicos e, durante a edição dos prêmios, contabilizou, conforme estatísticas do Google, 36 mil acessos simultâneos em 2010. Essas estatísticas foram alcançadas graças à pontualidade e também ao sucesso do prêmio TOC140 Poesia no Twitter, idealizado pelo Curador da Fliporto Antônio Campos, seu maior incentivador. Este prêmio obteve o recorde de mais 1 milhão de votos.

Mas a Fliporto Digital vai além: procura atender o público alvo da Festa – escritores e amantes da arte literária – com atualidades do mundo digital, leitores eletrônicos de livros e novos programas de edição on line. A Biblioteca Virtual permite aos visitantes fazer download de livros disponibilizados inclusive para celulares. Em 2010, em parceria com o Microsoft Innovation Center – MICPE – ofereceu oficinas (Web 1 e Web 2) para escritores que almejavam ser seus próprios editores.

Prêmios, palestras, oficinas, exposições e transmissão ao vivo são ações da Fliporto Digital de estimulo à leitura, valorização do escritor e democratização da arte literária, seus conteúdos, suas formas, suas mídias.

PROGRAMAÇÃO 2011 – Clique aqui!

Mais no http://fliporto.net/


Escolhi este poema de Glória Diógenes para ilustrar o alto nível do evento.




FLIPORTO DIGITAL 2011

5˚ Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo
CONCORRENTE

Título da edição: Epiderme
Autor do poema: Glória Diógenes
Editor responsável: Davi de Carvalho
Nacionalidade: Brasileira
E-mail: gloriadiogenes@gmail.com

Em tempo: O CAIXA BAIXA vem colocando em vídeo poemas de seus membros e, até janeiro, produzirá um curta com meu poema Geração 666

2 comentários:

  1. Oh Jairo, tu nem imagina a delícia que é figurar desta forma nos Escritos Ônibus. Particicipar desse tipo de iniciativa conecta-me às forças da potência do criar, a um devir passarinho que me funda e atiça. grata moço precioso!

    ResponderExcluir
  2. Cara Glória,

    a alegria é nossa de poder viajar com uma pessoa tão especial como você. Saiba que sou seu fã.

    ResponderExcluir