terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sarau Café em Verso e Prosa apresenta: poesia de rua e improviso


Nesta edição do Sarau Café em Verso e Prosa, que acontece na terça feira (09) às 20h30 no Empório Café, a poesia estará presente de uma forma diferente – desta vez, como versos de rap. Suzy Lopes estará recebendo pela primeira vez como convidados do sarau artistas que trabalham a linguagem dos raps, do hip hop – da poesia ritmada e improvisada que se transforma em música e em apelo social. Estarão participando do evento os artistas Geraldinho Miranda (Mc Gerrard), o grupo de rap Abiarap, o grupo Atitude Urbana, o Centro Interativo de Circo fazendo performance de break, o repentista Oliveira de Panelas, o músico Arthur Pessoa e ainda o ator Daniel Porpino.

Geraldinho Miranda é praticamente uma lenda viva no teatro e no rap aqui na Paraíba – apesar de há mais de 20 anos estar radicado no Rio de Janeiro. Ele foi um dos fundadores da Intrépida Trupe, pioneiro no circo-teatro aqui no Brasil. Foi ele quem deu a ideia do tema do sarau e será nosso convidado mais que especial. Junto com ele, teremos também uma “cria” sua - o Centro Interativo de Circo, ONG que faz trabalhos sociais no bairro dos Bancários e que irá apresentar uma performance de break dance.

Abiarap – ou Paraíba ao contrário – é um dos talentosos grupos de rap do estado, que faz uma fusão entre a cultura de rua e o reggae, hip hop, black music e reggaton. O grupo é formado pelos MCs Preto Alisson, Essyaga, Kmc, DJ Til Dal e Elizângela.

Trazendo diversidade e outras linguagens para o Sarau Café em Verso e Prosa, teremos o repentista Oliveira de Panelas, o ator Daniel Porpino, do grupo Osfodidário, e ainda Arthur Pessoa, vocalista da banda Cabruêra. Será uma noite de poesia e contrastes que vai dar muito o que recitar!

Serviço:
Sarau Café Em Verso e Prosa
09/08, às 20h
Empório Café. Rua Coração de Jesus, 199. 3247 0110.
Twitter: @EmporioCafe | Facebook: Empório Café
www.emporiocafejp.com.br


fonte: http://linaldoguedes.blog.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário