sábado, 6 de agosto de 2011

BRUNO GAUDÊNCIO faz sua estréia como contista


O amigo e poeta Bruno Gaudêncio  lança este mês em pelo menos quatro cidades paraibanas seu livro de contos “Cântico Voraz do Precipício”. A obra marca a estréia de Gaudêncio no gênero. Daqui, fico na expectativa para conhecer o livro. Os textos do historiador são sempre muito equilibrados e de agradável leitura.

Seguem as informações sobre o lançamento, um programa mais do que recomendado. 

Na próxima sexta-feira (dia 12 de Agosto), ás 19:30 horas, o escritor Bruno Gaudêncio lançará na cidade de Campina Grande, Paraíba, o livro “Cântico Voraz do Precipício” (Via Litterarum Editora, 68 pgs. 15 reais)  no Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), antigo Museu Assis Chateaubriand, localizado ao lado do Terminal de Integração.

“Cântico Voraz do Precipício” é uma coletânea de contos, produzidos pelo escritor entre os anos de 2006 e 2010. Segundo o autor “São ficções curtas que tratam sobre a experiência universal da morte, em seus aspectos humanos e desumanos, singelos ou inverossímeis. Muitas vezes abordadas de maneira quase exótica ou absurda. A coletânea possui duas sessões. A primeira traz contos mais simples, escritos numa primeira fase. A segunda parte possui contos mais próximos de uma prosa poética”.


Natural de Campina Grande (PB), o escritor Bruno Gaudêncio em 2009 publicou a coletânea de poemas O Ofício de Engordar as Sombras (Sal da Terra). Seu nome vem destacando na atual literatura paraibana, graças a sua atuação junto aos Núcleos Literários Blecaute e Caixa Baixa (respectivamente de Campina Grande e João Pessoa) e pela co-edição da Revista Blecaute, juntamente com seus amigos Jãn Macedo e João Matias de Oliveira.

“Cântico Voraz do Precipício” traz em sua capa a ilustração do artista plástico gaúcho radicado em São Paulo Guilherme de Faria (nome destacado das artes visuais brasileiras desde a década de 1960), contendo ainda, alguns comentários de Carlos Felipe Moisés, Rinaldo de Fernandes, Luis Fernando Emediato, entre outros.

Durante o lançamento, o livro será apresentado pelo escritor e historiador Jãn Macêdo (também membro do Núcleo Literário Blecaute) e contará com a apresentação musical do cantor e escritor Antônio Deah.

Via Litterarum, editora responsável pela publicação da obra, é ainda jovem no mercado (atuando apenas desde 2004), na cidade de Itabuna, estado da Bahia. Entretanto, neste pouco tempo, já publicou nomes importantes da literatura baiana e de outras regiões próximas, como Antonio Naud Júnior, Georgio Rios e Aleilton Fonseca.

Além de Campina Grande, neste segundo semestre o autor pretende lançar o livro em João Pessoa (durante o Agosto das Letras), em Areia (na ocasião do Festival de Artes de Areia - Setembro) e em Boqueirão (no Balaio Cultural - Novembro). Há ainda possibilidades de lançamento do livro nas cidades de Recife (PE) e Marechal Deodoro (AL).

O lançamento será um evento gratuito, sendo uma parceria do Núcleo Literário Blecaute conjuntamente com o Centro de Cultura e Artes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Contatos:
Bruno Gaudêncio (83) 8844 9131 e (83) 96695987
José Pereira (83) 9975 1746

Livro: Cântico Voraz do Precipício
Autor: Bruno Gaudêncio
Editora: Via Litterarum
ISBN: 9788598 493985
Páginas: 68
Preço: 15 reais

Com o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário