quarta-feira, 10 de agosto de 2011

É hoje o Estação poética

Hoje tem Estação poética na Estação Cabo Branco.
O evento que já contou com CAIXA BAIXA, Lau Siqueira, Marco di Aurélio e  Pedro Soares, desta feita, é aberto e optou por não convidar nenhum autor em especial.

Nos vemos lá, combinado?


Com assessoria


O varal poético da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes nesta quarta-feira (10/08/) terá estilo livre de poesia. Um microfone ficará aberto ao público para recitar livremente seus poemas preferidos. O recital, aberto ao público, terá início às 19h, no salão panorâmico da Estação Cabo Branco, no altiplano.


A abertura haverá uma performance de Edson Nascimento e Luciano Oliveira, arte educadores do projeto Ciranda Curricular da Prefeitura Municipal de João Pessoa.
A perfomance intitulada “Ode a Estação Cabo Branco” fala sobre a importância da Estação Cabo Branco para a cidade de João Pessoa, faz uma sátira bem humorada sobre os funcionários da casa. O texto é de autoria do educador e chefe do setor de gestão educacional, Wetervan Fernandes.

O varal poético, assim com a roda de leitura, faz parte do projeto Estação Poética, que acontece uma vez no mês e contempla a poesia, a literatura popular e outros gêneros literários e artísticos.

O projeto tem o objetivo, ao mesmo tempo, de orientar a prática da leitura, servindo como aporte a comunidade na construção do conhecimento, proporcionando a convivência com várias linguagens artísticas e científicas, ampliando o leque de possibilidades educacionais. Além de fomentar a cultura pela valorização da leitura, auxiliar no desenvolvimento do hábito de ler e favorecer o surgimento de performances poéticas.

Contamos com a sua presença


_______________
Pedro Henrique S. da Luz
Gestor Educacional da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes
8807-6493 / 9627-9760

Nenhum comentário:

Postar um comentário