terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festival de Violeiros de Monteiro acontece no mês de fevereiro

O tradicional Festival de Violeiros de Monteiro está de volta. O evento, que reunirá os maiores nomes da poesia popular nordestina, será realizado no dia 25 de fevereiro (sexta-feira) dentro da programação do 2º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca do Cariri Paraibano.

A informação foi confirmada pelo secretario de Cultura e Turismo de Monteiro, Edcarlos Farias, que convidou o radialista Simorion Matos para organizar o evento. O radialista já realizou 25 festivais de violeiros em Monteiro. Na versão 2011 o Festival de Violeiros de Monteiro terá a participação de 5 duplas, além de declamadores, emboladores e exposição de literatura de cordel. O festival será realizado no Clube Municipal com a entrada grátis.

O 2º Festival de Cultura Popular Zabé da Loca estará homenageando o compositor Ilmar Cavalcante e acontecerá no período de 24 a 27 de fevereiro. Alem do festival de violeiro o evento promovido pela Prefeitura de Monteiro terá: Mostra de teatro e dança, cinema, palestras, teatro de rua, gincana, oficinas e shows artísticos.

A prefeita Edna Henrique já recebeu a confirmação do patrocínio do Banco do Nordeste e estará durante esta semana mantendo contatos e fechando patrocínio com outros parceiros, entre eles Sebrae, Governo do Estado, UEPB, Projeto Dom Hélder Câmara, Cooperativa Vínculus, IFPB, Banco do Brasil e outras entidades.

Com Ascom



Nenhum comentário:

Postar um comentário