segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Sebo Cultural lança antologia Outros Olhares dia 7

Confirmado! Na próxima quarta-feira, 07 de dezembro, pontualmente às 20hs, estaremos anunciando e fazendo a entrega da premiação para os oito trabalhos vencedores. 

Estaremos fazendo também o lançamento da Coletânea “Outros Olhares na Literatura Paraibana”. Será aqui mesmo na sede de O Sebo Cultural, que estará também inaugurando Café Cultural com o Projeto “Cultura na Boca da Noite”. Já a partir das 18hs, teremos voz e violão com os músicos Ademilson José e Geovan Morais.

Vejam abaixo a capa,  a apresentação da Coletânea, os participantes, os que colaboraram com a escolha dos premiados e os autores que tiveram obras comentadas.
.....
.....
"A Coleção Outros Olhares na Literatura Paraibana se propõe a excitar a ponderação crítica sobre o pensamento paraibano, expresso através da publicação de livros. Composta por textos colhidos a partir do Concurso Literário ‘‘Outros Olhares’’, tendo suporte online, essa Coleção se soma à estratégia de O Sebo Cultural para colocar a literatura paraibana em evidência.

Além de incentivar o hábito da leitura de obras de autores paraibanos contemporâneos, o Concurso estimula a escrita crítica, despertando e revelando talentos literários. São comentários elaborados a partir da leitura de livros de Ficção e também de obras Não-ficionais, abrangendo toda a nossa diversidade literária. Aqui lidamos com a propagação do conhecimento sem adjetivações, sendo irrelevante se ele vem do palco experimental ou de qualquer eixo acadêmico.

Esperamos que esse novo produto intelectual, frutos de inquietações e de complexos contextos, dê sua contribuição ao processo de incentivo à leitura, hoje, já tido como prioridade em ações públicas e privadas que miram em projetos de melhorias no fluxo da cadeia produtiva do livro.

Com essa iniciativa de formação literária que excita o senso crítico do leitor, avaliamos que todos são vendedores: leitores e escritores, uma vez que publicações paraibanas ganham novo instrumento para sua propagação.

Nossos agradecimentos aos que nos ajudaram na definição dos premiados. Nossos parabéns a todos os participantes que ousam aguçar o senso crítico em pleno “mundo do espetáculo”.

Heriberto Coelho de Almeida
Diretor de O Sebo Culural"


veja mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário