quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Arca das Letras – Cadastro Arcas das Letras na Biblioteca Nacional


Aos agentes de leitura, STTRs, amigos e parceiros das comunidades onde já têm Arca das Letras ou outro tipo de bibliotecas em seu estado, é necessário que todos façam o cadastro das bibliotecas com urgência no NOVO CADASTRO NACIONAL DE BIBLIOTECAS DO BRASIL, elaborado pelo Ministério da Cultura, pois passarão a contar com apoio do Ministério da Cultura para modernização e atualização de acervos e de outros projetos relacionados à nossa área de atuação.

Esse cadastro também dará a possibilidade aos nossos agentes de leitura de receber um cartão vale livros para aquisição de obras que escolherem.
Todas as bibliotecas Arca das Letras podem ser cadastradas, pois é possível entrar como pessoa física (pelo CPF) ou como pessoa jurídica. Nossos agentes de leitura não podem ficar de fora.
Basta acessar o link:   http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=127

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo edital clicando aqui ou pelo telefone (21)2220-4690 ou no nosso telefone (61) 2020-0201 / 2020-0203.

Abaixo temos a divulgação do Minc.

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC), através do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), convoca as bibliotecas de todo o Brasil a se cadastrarem no novo Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil, projeto realizado em conjunto com o Sistema Nacional de Informação e Indicadores Culturais (SNIIC).

O objetivo do cadastro é mapear de maneira abrangente todas as bibliotecas existentes no país, sejam elas públicas, comunitárias, escolares, universitárias, ou especializadas, levantando dados sobre a relação institucional, público, acervo, serviços, infraestrutura e gestão.

Para inserir seus dados as bibliotecas públicas, escolares, universitárias e especializadas devem ser cadastradas pelos órgãos públicos, ou privados aos quais estão vinculadas, a partir do CNPJ da instituição. Já as bibliotecas comunitárias e os pontos de leitura poderão ser cadastrados a partir do CNPJ da instituição mantenedora, ou pelo CPF do responsável pela biblioteca/ponto de leitura.

É importante realçar que apenas as Bibliotecas que estiverem com os dados atualizados no Cadastro Nacional de Bibliotecas do Brasil estarão em condição de participar dos programas de modernização e atualização de acervos, coordenada pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.
Para acessar o cadastro, clique aqui.

Em caso de dúvida, mande sua pergunta para cadastrosnbp@bn.br ou ligue para a Coordenadoria Geral do SNBP através do telefone 21-2220-4690.

Nenhum comentário:

Postar um comentário