segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confesso que li é lançado em Campina Grande

Depois do sucesso do lançamento na cidade de João Pessoa, o livro Confesso que Li (Ideia Editora, 221 pgs. 30 Reais), organizado pelas professoras e escritoras Neide Medeiros Santos e Yó Limeira, será lançado em Campina Grande.
O evento ocorrerá no dia 13 de dezembro (próxima terça-feira), ás 19:30 horas, no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Largo do Açude Novo.
O livro Confesso que Li é uma coletânea de textos produzidos por 34 escritores paraibanos, no qual ambos relatam suas memórias de leitores durante a infância e a adolescência.
Em Campina Grande, estarão parte dos escritores que estão presentes na coletânea, em especial os próprios campinenses, caso de Edmundo Gaudêncio, José Mario da Silva, Ricardo Soares e Bruno Gaudêncio. O livro será apresentado pela professora Vitória Lima.
O lançamento é uma promoção do Centro de Arte e Cultura da UEPB e do Núcleo Literário Blecaute.
Em 2006, Neide Medeiros Santos e Yó Limeira, organizaram o livro “Memórias Rendilhadas”, publicada pela Editora da Universidade Federal da Paraíba, contendo textos de 15 autoras paraibanas sobre as histórias de leituras de suas infâncias. Dando continuidade o projeto, as duas organizadoras decidiram agora compreender o impacto da leitura de vários escritores paraibanos. Segundo Neide Medeiros e Yó Limeira o título do livro foi parafraseado de um livro de memórias do poeta chileno Pablo Neruda, intitulado “Confesso que vivi”.
Neide Medeiros Santos é professora aposentada da UFPB e escritora. Realizou pesquisas sobre “Raízes Populares da Literatura Infantil Nordestina” e “Augusto dos Anjos”. É autora de diversos livros, entre eles Livros à espera de um leitor (Zarinha Centro de Cultura, 2009). Membro da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Colaboradora do Correio das Artes e do jornal Contraponto.
Yó Limeira é formada em História pela UFPB e língua e literatura francesa na Aliança Francesa. É autora do livro Era Domingo (Poesia, 2008). Trabalhou em diversos órgãos de cultura da Paraíba, a exemplo do Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) e da Diretoria de Cultura da Funesc. Foi criadora do suplemento literário infantil Correinho das Artes (1992-2001) e da Revista Verdes anos.
Os escritores que fazem parte do livro “Confesso que li” são:
Águia Mendes, Bruno Gaudêncio, Carlos Pereira, Carlos Tavares, Chico Viana, Claudio José Lopes Rodrigues, Claudio Limeira, Clemente Rosas, Edmundo Gaudêncio, Evaldo Gonçalves de Queiroz, Fernando Moura, Gilberto de Sousa Lucena, Hermano José, Hildeberto Barbosa Filho, Joacil de Brito Pereira, João Batista de Brito, Joaquim Osterne Carneiro, Jomar Morais Souto, José Bezerra Cavalcante, José Bezerra Filho, José Jackson de Carvalho, José Leite Guerra, José Flávio Silva, José Mário da Silva, José Octávio de Arruda e Melo, Magno Nicolau, Pontes de Miranda, Ricardo Soares, Romeu Fernandes, Romualdo Palhano, Ronaldo Monte, Sérgio de Castro Pinto, William Costa e W.J. Solha.
Serviços:
Título: Confesso que Li
Autores: Vários
Organizadoras: Neide Medeiros Santos e Yó Limeira
Editora: Ideia
Preço: 30 reais
Lançamento:
Campina Grande:
dia 13 de dezembro (terça-feira), ás 19:30 horas, no Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Largo do Açude Novo.
Contato:
Neide Medeiros: neidemed@gmail.com
 (83) 3226-3417 - (83) 9986-2945
Bruno Gaudêncio

Escritor, Jornalista e Historiador

Co-Editor da Revista Blecaute
Publicou: O Ofício de Engordar as Sombras (poemas) 
e Cântico Voraz do Precipício (Contos)
Membro dos Núcleos Literários Blecaute e Caixa Baixa
Mestrando em História - UFCG
Graduado em Jornalismo e História - UEPB

Blog: http://acasocaos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/BrunoGaudencio
Telefones: (83) 8844 9131  e (83) 9669 5987

Nenhum comentário:

Postar um comentário