terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feira Literária de Boqueirão terá Lau Siqueira como patrono



A 3ª Feira Literária de Boqueirão, iniciativa da ABES (Associação Boqueirãoense de Escritores) e Prefeitura Municipal de Boqueirão, será realizada de 21 a 25 de março de 2012, terá muitas novidades, uma delas é a indicação de Lau Siqueira como o Patrono da feira. 

Gaúcho de nascimento, paraibano de coração, pois aqui reside há mais de 20 anos. Estreou como escritor na década de 70 publicando em Jornais da capital gaúcha. Jornalista, escritor e poeta, Lau publicou seu primeiro livro pela Editora Idéia em 1993, chamado o “Comício das Veias”.

Entre 2007 e 2008 foi Diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa – FUNJOPE, onde criou o departamento de Literatura da Fundação e em parceria com a Secretaria de Educação a primeira biblioteca pública do município de João Pessoa; também instalou o Circuito Cultural das Praças, levando arte e cultura para todos, sempre priorizando a diversidade cultural e as tradições da cultura popular, trazendo para a cena expressões que se encontravam marginalizadas, como as Cambindas, o Cavalo Marinho, o Boi de Reis, o Coco de Roda, o Babau, o Coco de Embolada, o tradicional forró pé-de-serra que hoje Chico Cesar busca preservar no Estado, enquanto Secretário de Cultura da Paraíba. “Não são coisas minhas, relevâncias minhas, mas questões coletivas, debatidas e implementadas coletivamente. Portanto, estive dentro de um processo e não fiz nada sozinho”. Comenta Lau, que recentemente lançou o seu quarto livro de poemas “Poesia sem pele”.

O Convite, uma iniciativa dos poetas da ABES e da Secretaria de Cultura de Boqueirão, foi uma surpresa para o poeta que afirmou: "Estou imensamente grato e emocionado".

Por FLIBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário