terça-feira, 6 de dezembro de 2011

8º Concurso de Contos Infantis "As crianças do MERCOSUL"

  Informações:

a) Concurso de Contos Infantis
b) Textos em espanhol ou em português
c) Publicação das obras selecionadas

Prazo: 15 de Dezembro de 2011

Premiação:
I)1º: $7.000 (sete mil pesos argentinos), 2º e 3º: $2.000 (dois mil pesos argentinos)


Fonte:
http://www.comunicarteweb.com.ar/static/files/8contosinfantis.pdf


Regulamento:
O objetivo é difundir a obra dos autores que se dedicam à Literatura Infantil e que sejam nativos ou residentes dos países membros, associados ou observadores do MERCOSUL: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Venezuela, México, Colômbia, Peru e Equador.
Desta forma, as crianças poderão conhecer histórias e personagens de uma vasta região da América Latina e isso significará uma contribuição para a aproximação entre países irmãos.

1. A Editorial Comunicarte, com o aval oficial da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Córdoba (Argentina), da Secretaria de Cultura da Província de Córdoba (Argentina), da Embaixada do Brasil de Buenos Aires, dos Consulados do Brasil, do Chile, do Uruguai, da Bolívia, do Equador e do México com sede em Córdoba e da Subsecretaria de Inclusão Escolar e Coordenação Pedagógica do Governo da Cidade de Buenos Aires lança o Oitavo Concurso de Contos Infantis “As crianças do MERCOSUL”

2. Podem participar do concurso autores maiores de 21 anos, nativos e/ou residentes nos países do MERCOSUL, sejam eles países membros plenos (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela), associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru) ou observadores (México).

3. O tema é livre.

4. Os trabalhos deverão ser escritos em espanhol ou em português, sem ilustrações.

5. Os trabalhos devem ser originais, inéditos, não podendo ter sido premiados nem estar pendentes de resolução em outros concursos.

6. Será admitido apenas um conto por autor com um mínimo de uma página e um máximo de três páginas tamanho carta (ou A4), escritas com espaço duplo, com até 1500 caracteres por páginas. Deverão ser apresentadas quatro cópias do trabalho, assinadas com pseudônimo.

7. Os dados pessoais (nome, endereço, e-mail, telefone, número e tipo de documento de identidade, profissão e uma breve biografia) deverão ser enviados em um envelope fechado.
Neste envelope deverá figurar, na parte externa, o pseudônimo do autor e o nome do conto.

8. O prazo de entrega dos trabalhos vence no dia 15 de dezembro de 2011. Deverão ser entregues pessoalmente ou enviados via correio postal à Editorial Comunicarte - Ituzaingó 882, Planta Alta, CP 5000 – Córdoba - República Argentina. Deve-se escrever no envelope Concurso de Cuentos Infantiles “Los niños del MERCOSUR”. Será considerada válida a data do carimbo do correio para os trabalhos que chegarem depois do prazo estipulado.

9. O jurado, cuja decisão será inapelável, será formado por dois especialistas em Literatura Infantil e um representante da Editorial Comunicarte. O jurado se expedirá no dia 30 de abril de 2012.

10. Finalizada a convocatória, não se manterá correspondência com os participantes e não se dará informação relativa ao prosseguimento do concurso.

11. Subentende-se que o autor terá em suas mãos um exemplar autêntico do enviado ao concurso. Por isso, a Editora está isenta de toda responsabilidade na suposta perda ou destruição pela causa que for.

12. Serão outorgados os seguintes prêmios:
a) Um primeiro prêmio de $7.000 (sete mil pesos argentinos) mais a edição e distribuição da obra por parte da Editora.
b) Um segundo prêmio de $2.000 (dois mil pesos argentinos) mais a edição e distribuição da obra por parte da Editora.
a) Um terceiro prêmio de $2.000 (dois mil pesos argentinos) mais a edição e distribuição da obra por parte da Editora.

13. Os ganhadores do concurso receberão os direitos de autor estipulados por contrato, a partir da segunda edição dos romances premiados.

14. A Editorial Comunicarte terá uma opção de preferência sobre os direitos dos demais romances que considerar que podem ser publicados, segundo seu interesse, mesmo que não tenham sido premiados pelo jurado. Esta atribuição se manterá durante um ano, contando a partir da data na qual são conhecidos os vencedores do concurso (30 de abril de 2013).

15. O jurado poderá adjudicar menções, caso considerar oportuno.

16. Os trabalhos originais não serão devolvidos.

17. Os resultados serão informados aos ganhadores via telefone, e-mail ou carta. Além disso, será difundido através de meios de comunicação gráficos, radiais, televisivos e eletrônicos.

18. O dia e lugar da entrega dos prêmios serão informados oportunamente.

19. O fato de se apresentar no Concurso de Contos Infantis “As crianças do MERCOSUL”, implica a conformidade expressa dos autores com este regulamento e o compromisso de não participarem simultaneamente com as mesmas obras em outros concursos, assim como a ausência de compromissos editoriais prévios ou simultâneos para tais obras.

20. Os organizadores se reservam o direito de interpretar as bases e condições ante qualquer situação duvidosa. Suas decisões em tal sentido serão definitivas e inapeláveis.


Organização:
institucionales@comunicarteweb.com.ar
http://www.comunicarteweb.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário