sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resultados do I Sarau Literário via Twitter

Por

…..Foi um sucesso! Ao mandar a primeira DM pra Giselle, não poderia imaginar mesmo nos pensamentos mais otimistas que alcançaríamos tamanhas proporções com o #SarauLetras365. Como fiquei bloqueado durante o sarau, passei a maior parte do tempo me deliciando com os textos. Fiquei muito contente no dia seguinte ao ler este texto de Vinícius Antunes, o qual quero compartilhar com vocês: “Desensino”. As demais informações serão detalhadas abaixo e tendo qualquer dúvida, entre em contato comigo.

Números:
♣ Mais de 3000 tweets com a hashtag #SarauLetras365 durante as duas horas de duração;
♣ 2316 tweets literários (excluindo os RTs, comentários e tweets de terceiros);
♣ 324 pessoas participaram;
♣ 24 estados brasileiros foram representados, mais o distrito federal e tivemos dois participantes que tuitaram do exterior.
♣ Ficamos nos Trend Topics Brasil praticamente do começo ao fim do evento, veja na imagem a seguir:

Sem título

Sobre a antologia (ebook):
…..Nós reunimos todos os tweets enviados durante as duas horas, porém não vamos publicar uma antologia, pois estamos inseguros em relação às leis de direitos autorais. Então, pra não ficar devendo os tweets, colocarei alguns links abaixo da pesquisa avançada do Twitter, no qual encontrei os tweets, quem quiser publicar em seus blogs não há problema algum:

♣ Para ler os tweets da primeira hora do sarau, clique aqui.
♣ Para ler os tweets da segunda hora do sarau, clique aqui.

Obs.: O fuso horário do Twitter é diferente. Nos links acima, o sarau aconteceu das 10:00 PM às 12:00 PM, 3 horas a mais que o horário de Brasília.

II Sarau Literário via Twitter:
…..Logo que acabou o #SarauLetras365, muitos tuiteiros já perguntaram quando será o próximo. Ele vai acontecer, mas estamos avaliando o primeiro sarau, que foi um sucesso, mas tem muito a ser melhorado. Posso adiantar para vocês que eu e a Dani estamos nos mechendo para que seja melhor que o primeiro e com algumas boas novidades. Aguardem!

Agradecimentos:
….
.    O #SarauLetras365 era um sonho, e se tornou realidade. Graças a todos aqueles 324 participantes, e também a todos que divulgaram o evento nas duas semanas anteriores ao sarau. Agradeço muito a todas essas pessoas que participaram e divulgaram, principalmente a Giselle, que abraçou a ideia desde o começo e ajudou a fazer o #SarauLetras365 ser um sucesso, assim como a hashtag #Letras365 já é. Inclusive, gostaria de lembrar que o uso da tag #SarauLetras365 era restrito ao evento, agora usem a tag de criação da Giselle, #Letras365, para serem lidos pelo Brasil.

Lembrem-se: o sarau já acabou, mas a literatura está presente no Twitter todos os dias, aproveitem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário