quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mayana Neiva lança livro infantil “Sofia” de sua autoria em João Pessoa e Campina Grande


 
Mayana Neiva não pára nem mesmo quando está longe das telinhas.
Em meio ao turbilhão de compromissos profissionais desde o término da novela global Ti Ti Ti que lhe rendeu elogios da classe artística e prêmios nacionais, a atriz paraibana ainda encontrou fôlego para tocar um projeto pessoal bastante especial.
Guiada pelo amor imenso que a invadiu depois do nascimento de Marina, sua única sobrinha, e pelo seu afilhado Francisco, filho do ator Luiz Carlos Vasconcelos, Mayana pôs a mão na massa e vasculhou os porões da própria imaginação para dar vida a “Sofia” e transformá-la em uma bela parábola sobre o conhecimento em forma de livro.
Sofia é uma menina sonhadora que não podia imaginar que, ao engolir o Sol, uma série de acontecimentos malucos iriam transformá-la para sempre. Na verdade, Mayana dedica o livro a todas as crianças que já encontrou pela vida e que a ajudaram a inspirá-la.
“Sofia” será lançado em João Pessoa em 18 de junho, às 16h, na Livraria Leitura, térreo do Manaíra Shopping.
Já no dia 22 de junho, será a vez de Campina Grande receber “Sofia”, na Praça de Eventos do Boulevard Shopping, às 16h30. Os dois eventos contarão com a presença da atriz.
Formada em Letras pela PUC-SP e naturalmente irrequieta, a produzir poesias, textos para teatro e compor músicas, Mayana justifica a criatividade inerente à sua alma: “Desde criança, sempre gostei de transformar os meus sentimentos em coisas, cartas, canções, então achei que transformar um amor num livro era uma boa ideia. Amo ler, escrever e acredito que posso morar nas histórias que me encantam.”
As belas ilustrações que acompanham o livro estão a cargo de Luana Neiva, prima de Mayana, que contribuiu caprichosamente para torná-lo delicioso em cada página. Um verdadeiro convite a leitores de todas as faixas etárias a embarcar nesta viagem, sentindo o vento e a vida de mãos dadas com Sofia.
Serviço:
Lançamento do livro infantil “Sofia”, escrito por Mayana Neiva, com ilustrações de Luana Neiva.
Em João Pessoa: dia 18 de junho, às 16h, na Livraria Leitura
Em Campina Grande: dia 22 de junho, às 16h30, na Praça de Eventos do Boulevard Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário