domingo, 10 de abril de 2011

Curtas

Prêmio Vivaleitura 2011
 
As inscrições para a edição 2011 do Prêmio Vivaleitura já estão abertas. A iniciativa tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer experiências relacionadas à leitura e nessa edição o prêmio traz uma novidade: trabalhos desenvolvidos sob plataforma virtual também serão aceitos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de julho pelo site: www.premiovivaleitura.org.br. 

____________________________________________________________________________________________


Curso de Contação de História

 
A partir do dia 11 de abril, sete municípios paraibanos participam do projeto No Reino da Contação: Curso de Formação de Contadores de História Oral. A iniciativa pretende capacitar e fomentar a contação de histórias nos municípios de Pocinhos, Campina Grande, Lagoa Seca, Esperança, Montadas, Areial e Lagoa da Roça. A metodologia está dividida em cinco módulos, com encontro de práticas de contação, literatura e produção de adereços. Acesse: http://noreinodacontacao.blogspot.com/.

______________________________________________________________________________________________
CAFÉ em VERSO e PROSA comemorando seus seis anos apresenta:

“O REI, A SOMBRA E A MÁSCARA”

Lançamento do livro e do curta-metragem do escritor pernambucano SIDNEY NICEAS

Dia: 12 de abril de 2011

Hora: 20:30

Local: Empório Café (Por trás da feirinha de Tambaú)

Maiores informações: 8801-8533 Suzy Lopes [suzylopes_pb@hotmail.com]

______________________________________________________________________

Abril para Leitura

Homenageando datas comemorativas relativas ao Livro, a unidade de Fortaleza do Centro Cultural Banco do Nordeste realiza, durante o próximo mês, o evento multimídia Abril para Leitura. A programação da iniciativa contempla peças de teatro adulto e infantil, espetáculo cênico-musical, curso de apreciação de arte, oficina de formação artística, palestras/debates, passeios lúdicos, exibições audiovisuais, contações de história e tenda poética. O CCBNB – Fortaleza está localizado na Rua Floriano Peixoto, 941, Centro. No mês de abril, são comemorados o Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil (02), o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro (23). A programação completa está disponível no www.bnb.gov.br.

_____________________________________________________________________________________

Jornada Nacional de Literatura

Estão abertas as inscrições para a 14ª Jornada Nacional de Literatura, a ser realizada entre os dias 22 e 26 de agosto de 2011, em Passo Fundo (RS). Com o tema “Leitura entre nós: redes, linguagens e mídias”, a programação inclui palestras, conversa com autores, cursos, espetáculos musicais, teatrais e de dança, oficinas, filmes e exposições. As vagas estão disponíveis desde o dia 1º de março, em duas modalidades que podem ser agregadas, paralelamente, a inscrições em outros eventos acadêmicos. Confira:http://www.jornadadeliteratura.upf.br/2011/.
 
com MAISA do SEBRAE



Nenhum comentário:

Postar um comentário