sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

III Encontro de Literatura Contemporânea

Este ano o  Encontro de Literatura Contemporânea chega a sua terceira edição e tem como tema "SAUDADES DO FUTURO: A FICÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL E NO MUNDO". O evento acontece no dia 18 de Fevereiro, integrando a programação de encontros paralelos do 21° Encontro da Nova Consciência, no Centro de Educação (CEDUC II) da Universidade Estadual da Paraíba.



O evento é organizado pelo Núcleo Literário Blecaute, de Campina Grande, que edita a publicação digital "Revista Blecaute" e surgiu de acordo com Bruno Gaudêncio, um dos integrantes do núcleo, para tapar um buraco na programação do evento da Nova Consciência.

“O projeto do Núcleo Blecaute sempre teve como proposta ir além da produção da revista, queríamos realizar alguns eventos para discutir literatura e há dois anos recebemos o convite da ONG Nova Consciência, para realizar um evento paralelo sobre literatura. Antes na Nova Consciência era realizado o evento de Literatura Fantástica, organizado pelo André de Sena, que deixou de acontecer quando ele se mudou para Pernambuco, com essa oportunidade surgiu o Encontro de Literatura Contemporânea”, disse Bruno Gaudêncio.

A estrutura do encontro contará com palestra, mesas-redondas, lançamentos e sorteios de livros, e para finalizar o evento será realizado um Sarau com o Núcleo Literário Caixa Baixa que acontecerá no Vitrola Bar, as 19h. O evento é gratuito, mais informações: (83) 8844.9131 / revistablecaute@gmail.com, ou pelo Facebook .
O II Encontro de Literatura Contemporânea é uma realização do Núcleo Literário Blecaute, de Campina Grande, com o apoio da ONG Nova Consciência, responsável pela organização do XXI Encontro da Nova Consciência (http://novaconsciencia.com.br/).


Confira abaixo a programação completa do evento:



III ENCONTRO DE LITERATURA CONTEMPORANEA

SAUDADES DO FUTURO: A FICÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL E NO MUNDO


Sábado, Dia 18/02/2012, no CEDUC II (Centro de Educação da UEPB), em Campina Grande, Paraíba.




09h00 – Palestra de Abertura: “A edição e tradução de Ficção Científica no Brasil” – com o escritor Bráulio Tavares (PB) – Mediação: Bruno Gaudêncio.

10h30 – Bate-papo I- “Ficção científica: um gênero político?” – com o crítico literário Germano César (PE) e o filósofo Eustáquio Silva (PE) – Mediação: Janailson Macêdo

14h00 – Bate-papo II – “Verdades científicas em ficções imaginadas” - com o escritor e físico Roberto Menezes (PB) e o cientista Tiago Massoni (PB) - Mediação: João Matias de Oliveira.

15h15 – Lançamento dos livros: Balelas, de Wander Shirukaya (Contos, Mutuus) e Despoemas, de Roberto Menezes (Contos, Atalho)

15h30 – Bate-papo III – “Realismo fantástico, RPG e a escrita de ficção científica” - com os escritores André de Sena (PE), Wander Shirukaya (PB) e Ricardo Kelmer (SP) - Mediação: Bruno Ribeiro

16h45 – Lançamento dos livros: O Irresistível Charme da Insanidade, de Ricardo Kelmer (Romance - Editora Arte Paubrasil), Assinatura, de Valberto Cardoso (Poesia, editora idéia),

17h00 – Palestra de Encerramento – "Narrativas de realismo fantástico, de ficção científica e de teor místico/macabro no conto brasileiro recente" – com o escritor e crítico literário Rinaldo de Fernandes (PB) – Mediação: Flaw Mendes

18h15 – Relançamento dos livros: O Professor de Piano (Contos, 7letras) e o Perfume de Roberta (Contos, Garamund), de Rinaldo de Fernandes.

18h30 – Sorteio de livros e lançamento de Poluição Mental, E-book de Bruno R. R. Santos

19h00 - Sarau do Núcleo Literário Caixa Baixa no Vitrola Bar


Informações: (83) 8844.9131 / revistablecaute@gmail.com

ORGANIZAÇÃO:
NÚCLEO LITERÁRIO BLECAUTE
XXI ENCONTRO DA NOVA CONSCIÊNCIA - http://novaconsciencia.com.br/


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário