terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comunidade Tito Silva inaugura hoje sua biblioteca

 
O dia 7 de fevereiro de 2012 pode ser considerado um marco na história da comunidade Tito Silva. Às 18 horas será inaugurada a Biblioteca Cumunitária Antônio Soares de Lima. Este é um projeto coletivo do Centro de Integração Comunitária e Cidadania São Francisco de Assis - CEIFA, sonhado e conmstruído coletivamente passo a passo e que se tornou realidade após a aprovação do projeto no Fundo Municipal de Cultura - FMC. A biblioteca ficará sediada na Avenida José Américo de Almeida, 90.Próximo à lombada eletrônica.
 
 
VOCÊ EM FOME DE QUE?
 
Segundo Rosilene Santana, líder comunitária, militante do Movimento de Luta dos Bairros e presidente da CEIFA, "a biblioteca será um marco na hstória da comunidade. Antes nos reuníamos para saber como conseguir cestas básicas, como fazer um sopão para acabar com a fome das pessoas e para conseguir qualificação profissional. Agora teremos uma biblioteca para que ajudar também as ´pessoas a descobrirem seus direitos, acabar com a exploração. Queremos esse espaço de conhecimento."
 
 
ANTÔNIO SOARES DE LIMA
 
Antônio Soares de Lima -  conhecido como "Chuá" - foi um líder comunitário, fundador da CEIFA. Ano passado, quando já estava enfermo, Chuá pediu desculpas por não saber ler, entendendo que por isso não tinha feito mais pela comunidade. Com o seu falecimento a comunidade presta essa homenagem mais do que justa uma vez que todo o empoderamento da comunidade que entre outras conquistas contabiliza uma Biblioteca Comunitária, nasceu do seu esforço, das suas lutas por uma vida mais digna para todos.
 
 
Quando? Amanhã, dia 78 de fevereiro
Que horas: 18 horas
Onde? Avenida José Américo de Almeida, 90 - próximo à lombada eletrônica

Contato: Rosilene Santana: 87805492

4 comentários:

  1. É "você em fome de que" mesmo? Ficaria melhor "Você tem fome de quê?"

    ResponderExcluir
  2. na letra da canção dos Titãs está escrito "tem fome de que", talvez esta tenha sido a referência. Bem, eu só repassei o release que me foi enviado, embora concorde contigo.

    ResponderExcluir
  3. "Em" ou tem, dia "8" ou "78", como disse Mallarmé, tudo nessa vida existe para acabar num livro. Inauguração de biblioteca é dia santo. Parabéns à comunidade Tito Silva, a quem fez o release e ao Prof. Jairo Cézar.
    Abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia de inaugaração de biblioteca é dia santo!
      vou adotar essa, caro Gilson.
      obrigado por viajar conosco.

      Excluir