domingo, 29 de janeiro de 2012

JÔ MENDONÇA é premiada

Repassando:

"PRÊMIO LITERARTE DE CULTURA 2012"

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, na Cidade de Curitiba, acontecerá a entrega do Troféu "Prêmio LITERARTE de Cultura 2012", promovido pela Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Idealizada pela LITERARTE, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2011 no cenário cultural e têm como objetivo central reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.
Com este Prêmio, a LITERARTE reconhece, distingui e premia a quem se destaca na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país.


CONHEÇAM JÔ MENDONÇA ALCOFORADO

É natural de João Pessoa – Paraíba –Brasil, Psicóloga, Pratictitioner em Neurolinguística e Terapeuta Comunitária. Nas artes destaca-se como cantora, compositora, atriz, poeta e artista plástica.

Coordenando a psicologia a outras funções desenvolve importantes projetos sociais de iniciação cientifica como Coordenadora do projeto Qualidade de vida e Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e outros países na UFPB, que visam auxílio à comunidade carente, visando à qualidade de vida especialmente com programas de amparo e apoio psicológico às famílias visando à saúde mental. Jô Mendonça utiliza a arte como uma de suas ferramentas de motivação e transformação social unindo esses projetos com contribuições para as comunidades.

MUNDO LITERÁRIO

Jô Mendonça entrou no mercado literário, contribuindo com diversos autores em mais de trinta obras.
Posteriormente começou a elaborar suas próprias obras, entre elas duas Antologias. Atualmente é Coordenadora do Projeto Qualidade de Vida e do Projeto de Intercâmbio Cultural entre a Paraíba, Brasil e Outros Países na Universidade Federal da Paraíba - UFPB, representante da Rede de Escritoras Brasileiras REBRA no Estado da Paraíba/Brasil, Comendadora pela Academia de Letras e Artes de Goiás e Delegada Brasileira da Academia ALAV - Chile. Prêmios: Destaque 2010, Personalidade 2010, Destaque 2011, Destaque Brasil 2011. Será reverenciada fevereiro em 2012 com o prêmio LITERARTE DE CULTURA 2012 - recebendo nesse nobre evento e em 13 de março de 2012 da Academie du Merite et Dèvouement Français em Paris. Desenvolve projetos literários com o objetivo de divulgar as literaturas regionais, nacionais e internacionais.

O primeiro livro autoral pela Editora PUBLIT – RJ em 2010 foi lançado no mercado pela autora chama-se,  JOGO DE PALAVRAS, também feito em CD recitado e musicado. Sua obra nasceu de textos produzidos a partir de inspirações, observações e experiências vividas pela autora. Relatos que ficaram guardados por anos, porém um dia disponibilizados ao público através de várias obras literárias.

O segundo livro autoral: JEUX DE MOTS EN POÉSIE, português e francês publicado em março 2011 pela editora francesa, Yvelinedition, dedicado ao público que admira este gênero lírico.

O terceiro livro autoral CONTO PORQUE CONTO – UN CONTE, CAR JE RACONTE! Editora da UFPB – Janeiro 2012 - em português e francês com alguns contos que resolveu publicar para ser lançado no Brasil e no exterior. Fará também um pré-lançamento  da antologia que organizou  Expressões: Literatura Contemporânea Brasileira - trilíngue - português, francês e Inglês - Editora LITERARTE. Ambos os livros serão lançados em vários países da EUROPA. No evento em Curitiba também estará expondo uma obra de arte NEFERTIT – A DEUSA, numa exposição de obras de artes nos dias 4 e 5 de fevereiro durante a Prêmiação LITERARTE DE CULTURA 2012.

A autora utiliza forma descontraída em seus livros verso, prosa e técnicas da psicologia para orientar o público leitor quanto aos problemas de relacionamento e comportamento.

Os pré-lançamentos dos livros citados serão em Curitiba durante esse evento num final de semana cultural, na Sala de Conferências do Hotel Nikko Curitiba, com programação especial a seguir.

Jô Mendonça parabeniza todos os premiados com essas palavras; "Sigam adiante com seus sonhos, porque a qualquer dia e qualquer hora bate a sua porta com uma oportunidade ímpar que não pode ser descartada para realização dos seus sonhos".


“O evento será realizado durante um final de semana cultural, na Sala de Conferências do Hotel Nikko Curitiba, com programação especial composta por: Cerimônia Solene de outorga do Prêmio, Posse dos Conselheiros Literarte, Chá Literário com lançamentos, lançamento oficial do Catálogo Artístico Literário Bilíngue, Exposição de Artes Plásticas, Jantar de Confraternização e Passeio Turístico Cultural. Será definitivamente um final de semana que entrará para a história e abrirá o ano cultural.

A escolha dos homenageados se deu perante um rigoroso processo de análise por parte da Diretoria LITERARTE e será conferido por mérito próprio de desempenho. Conheça a seleta lista de homenageados


CATEGORIA LITERATURA

Angela Regina Ramalho Xavier – Maringá/PR
Arlete Trentini dos Santos – Gaspar/SC
Barão Dr G. Portal Veiga – São Pedro D`Aldeia/RJ
Betty Silberstein – São Paulo/SP
Camila Mossi de Quadros – Londrina/PR
Conceição Santos – Rio de Janeiro/RJ
Danilo Alex da Silva – Araguari/MG
Deise Formentin – Sangão/SC
Dhiogo José Caetano – Uruana/GO
Dora Dimolitsas – São Paulo/SP
Eliana Neri – Barra Mansa/RJ
Eliane Somacal Marcondes Gauze – Pato Branco/PR
Eritânia Brunoro – Rio Branco/AC
Eunice Routhe Fagundes Rodrigues – Piraju/SP
Giullian Telles – Belo Horizonte/MG
Isis Berlinck Renault – Rio de Janeiro/RJ
José Araújo – São Paulo/SP
JOSENICE ALCOFORADO DE MENDONÇA (Jô Mendonça) - João Pessoa/PB
Julio Cesar Bridon dos Santos (JC Bridon) – Gaspar/SC
Karoline Ragazzi (Kakal Ragazzi) – Londrina/PR
Lenir Moura – Arraial do Cabo/RJ
Lucas Menck – Curitiba/PR
Luciano Becalete – Moji-Guaçu/SP
Luiz Francisco Silva – Pinhais/PR
Luiz Gilberto de Barros (Luiz Poeta) – Rio de Janeiro/RJ
Marco Hruschka – Maringá/PR
Margot  Weide – Bonn/ALEMANHA
Maria Araujo – Rio de Janeiro/RJ 
Maria Luiza Vicente Engelhardt – Abatiá/PR
Mauricio Paranaguá – Paranaguá/PR
Monica Yvonne Rosenberg – São Paulo/SP
Neri França Fornari Bocchese – Pato Branco/PR
Ney Chagas Pompeu – Rio de Janeiro/RJ
Oliveira Caruso – Niterói/RJ
Paola Vannucci – Curitiba/PR
Renato F. Marques – São Paulo/SP
Rogerio Araujo – São Gonçalo/RJ
Silvia Araújo Motta – Belo Horizonte/MG
Silvia F. Lima – São Paulo/SP
Tarcísio Fagundes – João Pessoa/PB
Valéria Victorino Valle – Anápolis/GO
Vanyr Carla Alves Rabelo – Goiania/GO
Vera Lucia Fávero Margutti – Maringá/PR
Wânia Milanez – Campinas/SP
Yara Vargas – Rio de Janeiro/RJ
Zezé Barcelos – Rio de Janeiro/RJ


CONHEÇA MELHOR A LITERARTE EM:
www.grupoliterarte.com.br

A Livraria e o escritório da LITERARTE funcionam em uma movimentada galeria de Cabo Frio/RJ. Faça você também uma visita:
Av. Nilo Peçanha, nº 360 lj 106 - Centro
Horário de funcionamento: De 9h as22h
Tel.: (22) 2645-2368




DIVULGOU:
ASSESSORIA DE MARKETING E IMPRENSA
MARA LOPES
maralopes.assessora@gmail.com  “

3 comentários: