quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Roda de Leitura terá Nara Limeira nesta quarta


A professora Nara Limeira conversa com os estudantes da Escola Municipal Virginus da Gama e Melo de Mangabeira, na Roda de Leitura e Poesia que acontecerá nesta quarta-feira (30), a partir das 9h30, na sala de convenção 1 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no bairro do Altiplano.

A professora e assessora pedagógica da Estação Cabo Branco, Denise Paz, explicou que o projeto Roda de Leitura e Poesia existe há um ano e surgiu com a proposta de estimular a comunidade paraibana, em especial ao público escolar que visita a Estação, a encontrar na literatura uma fonte de lazer.

Nara Limeira é mestre em literatura pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), graduada em letras com habilitação em língua portuguesa e Inglesa pela mesma instituição. Ela já participou de vários eventos apresentando trabalhos com poesia e literatura infantil e juvenil. Ministrou oficina de leitura nos bairros de João Pessoa pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope), com destaque para Mandacaru e Comunidade do Timbó. Idealizou e coordenou, por quatro anos, o projeto Palavra Plantada, na Bica – Parque Arruda Câmara, em João Pessoa. No teatro, participou de oficinas com Antônio Cadengue (UFPE), Vinícius Arneiro (Sesc – RJ), Karen Mantti (Sesc – Cia do Tijolo/SP), André Paes Leme (Sesc – RJ), foi selecionada para a mostra Leituras em Cena, 2011, do Sesc de João Pessoa. Participou do Grupo de Encenações Poéticas Teatrália (1998 a 1999), colaborando com a sonoplastia nas montagens do trabalho sobre as obras poéticas de Eulajose Dias de Araújo, Lau Siqueira e coletânea de autores brasileiros.

Em 2010, retomou o Grupo de Encenações Poéticas Teatrália com a montagem do trabalho ‘Ensaios fotográficos’, sobre a poesia de Manoel de Barros, o qual apresentou no Circuito das Praças em João Pessoa; Sarau Café em verso e prosa, de Suzi Lopes (2010 e 2011) Projeto Palco Giratório Sesc-João Pessoa/Festival de Poesia Encenada, abril/2011, Semana de Letras da UFCG – Campus Cajazeiras (2011).
Tem experiência com danças populares no Grupo Folclórico do Sesc – João Pessoa, com Danças Circulares, tendo curso de formação de focalizadora e experiência na Prefeitura Municipal de João Pessoa. É pesquisadora de cultura popular e integrante da agremiação carnavalesca Tribo Indígena Tupinambá, do bairro de Mandacaru, em João Pessoa, onde atua como dançarina daqueles ritmos indígenas, além do grupo de ciranda e coco de roda.

Na música, foi integrante do Coral Universitário da Paraíba por dois anos, sob a regência do maestro Eli-Eri Moura e do Coral Voz Ativa por seis anos, sob a regência do maestro Luiz Carlos Otávio. Participou como vocalista de vários CDs de artistas paraibanos, com destaque para Cacá Ribeiro, Gláucia Lima, Luizinho Barbosa e Naldinho Braga; participou como compositora da Mostra de Música Popular do Sesc 2011, tendo sido aprovada com a ciranda ‘Pro lado de cá’. Contribuiu como colunista para o jornal A União e para vários portais, escrevendo sobre cultura e, atualmente, escreve para o jornal impresso Contraponto.

Serviço:

Roda de leitura e poesia

Atração: Nara Limeira

Quarta-feira (30)

Hora: 9h30

Local: Sala de Convenção da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Contato para imprensa

Denise Paz – Coordenadora do projeto

Fone: 8833.7823

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Fone: 3214.8270 – 3214.

Nenhum comentário:

Postar um comentário