sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Biblioteca recebe doações em João Pessoa

Do G1 PB

Biblioteca recebe doações em João Pessoa (PB) (Foto: Divulgação/PMJP)
(Foto: Divulgação/PMJP)

No último dia 29 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Livro. Para lembrar esse dia a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está com uma campanha de doação de livros para alunos e professores da rede municipal de ensino. Uma das metas é estimular o hábito da leitura entre crianças, adolescentes e jovens.
A campanha é permanente e possui quatro postos fixos de coleta, que juntos arrecadam cerca de 800 livros por mês. Os interessados podem procurar o Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro de Água Fria, o Paço Municipal na Praça Pedro Américo no Centro, a Subprefeitura em Tambaú e ainda a sede do Centro de Capacitação dos Profissionais em Educação (Cecapro), na Avenida Beira Rio. Os livros devem ser depositados em uma caixa específica da campanha.
A biblioteca do Cecapro tem sido um dos locais que os leitores vão em busca de expandir a leitura, seja em pesquisas escolares ou em leituras para o lazer. O local possui o maior acervo do município, com mais de 18 mil títulos à disposição da população, que pode ficar com o livro até por sete dias.
Segundo o coordenador da biblioteca, Marcos Paulo Farias, a procura é grande. "Muitos jovens optam por leitura de lazer e, pensando nisso, estamos organizando uma exposição com diversos títulos aqui mesmo, de recentes doações de estórias infantis e infanto-juvenis”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário