quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Papo de sábado com Sérgio de Castro Pinto


A edição de Novembro do “Papo de Sábado”, uma parceria da Livraria do Luiz com o CAIXA BAIXA, terá a participação do escritor Sérgio de Castro Pinto. O evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês, mas, excepcionalmente, esta edição será realizada no último sábado de novembro. O “Papo de Sábado” é uma reunião de amantes da Literatura onde o principal objetivo é conversar, entre um café e outro, sobre a vida e a obra de algum autor convidado, assim como sobre a Literatura de um modo geral.
A participação é aberta a todos, e tem o formato informal de um bate-papo entre amigos. Até o presente momento, já participaram do papo os escritores Roberto Menezes, Janailson Macedo, Wander Shirukaya, André Ricardo Aguiar e Lau Siqueira.
O Convidado:

Considerado um dos poetas brasileiros mais importantes do século XX, Sérgio de Castro Pinto nasceu na Paraíba em 1947, onde ainda reside e trabalha como professor da Universidade Federal da Paraíba. Imortal da Academia Paraibana de Letras, ocupa a cadeira de número 39, cujo patrono é o escritor José Lins do Rêgo. Publicou os livros de poesia: Gestos lúcidos (1967), A ilha na ostra (1970), Domicílio em trânsito e outros poemas (1983),  O cerco da memória (1993), A quatro mãos (1996) e Zôo imaginário (2005), além de ter participado de muitas antologias e também ser autor de vários ensaios. 

Serviço:
O que: Papo de Sábado
Onde: Livraria do Luiz – Galeria Augusto dos Anjos, centro de João Pessoa
Horas: 10h
Quanto: Gratuito
quando: sábado, dia 24 de novembro
Contato: Roberto Denser – fone: (83) 8640-8903

Nenhum comentário:

Postar um comentário