segunda-feira, 3 de junho de 2013

Amanhã tem recita Paraíba

RECITA PARAÍBA 

Durante a abertura da XXXI Semana José Lins do Rêgo, a FUNESC realizará a primeira versão do “Recita Paraíba”, um sarau que pretende “ser um pequeno painel da literatura paraibana”, expondo a poesia de alguns jovens e experientes nomes da atual produção literária estadual.  O evento acontecerá na abertura da semana, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rêgo, logo após a solenidade de abertura do evento, que acontece partir das 9 horas da manhã.
Segundo o curador do Recita Paraíba, o escritor Bruno Gaudêncio “No caminho da diversidade procuramos deixar como protagonistas cerca de 10 poetas de diferentes estilos, gêneros e localidades. Da poesia moderna e vanguardista até a tradicional literatura de cordel. Foram priorizados poetas jovens que lançaram títulos nos últimos três anos no estado da Paraíba. Membros da ABES, autores independentes, cordelistas, ex-membros do Núcleo Literário Caixa Baixa, são alguns dos convidados, que representam uma pequena cartografia poética da Paraíba”.
Diferentes manifestações artísticas sobre a vida, obra e universo literário 'zelinianos' integram a 31ª edição da Semana Cultural José Lins do Rego, que presta homenagem ao escritor paraibano. Além de espetáculos teatrais, musicais, lançamentos literários e exposições, o evento oferece, de 4 a 7 de junho, atrações como oficinas de literatura e dança e exibições de filmes.
No mesmo dia do Recita Paraíba, às 14 horas, começam as oficinas de introdução à realização audiovisual com Lúcio César e de Xilogravura com José Altino. No mesmo horário, acontece exibição de filme e gincana de conhecimento interdisciplinar. A partir das 16 horas, haverá palestra com Pertnaz. Às 19 horas, serão apresentados os primeiros concorrentes do 3º Festival Zé Lins Encenado. A noite encerra com show da banda La Gambiaja, às 20 horas, na quadra da escola. 

Mais informações sobre a Programação completa:http://www.funesc.pb.gov.br
Participarão do Recita Paraíba os poetas:
·         André Ricardo Aguiar (João Pessoa)
·         Aziel Lima (Campina Grande)
·         Bartolomeu Pereira (Malta)
·         Bruno Gaudêncio (Campina Grande)
·         Juliana Soares (Cabaceiras)
·         Leo Barbosa (João Pessoa)
·         Mirtes Waleska (Boqueirão)
·         Shirley Vasconcelos (Boqueirão)
·         Quelyno Sousa (João Pessoa)
·         Thiago Lia Fook (Campina Grande/João Pessoa)
SERVIÇO:
DATA: 04 de Junho (Terça feira), durante a Abertura da 31º Semana José Lins do Rêgo.
HORÁRIO: Manhã, a partir das 9 horas.
DURAÇÃO: 60 Minutos.
LOCAL: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Lins do Rêgo

com Bruno Gaudêncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário