quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rinaldo de Fernandes lança o livro “Confidências de um Amante Quase Idiota” em João Pessoa


“O lançamento em João Pessoa, além de bate-papo com Rinaldo de Fernandes, mediado pelo jornalista Linaldo Guedes, terá exibição de dois curtas-metragens baseados em contos do autor (um de Ian Abé, intitulado “Cova Aberta”, é uma adaptação do conto “Duas Margens”, do livro “O Perfume de Roberta”; o outro, “Delírios de Amor e Dor”, dirigido por Flávio Coelho, foi feito pela produtora 2frames, de Belo Horizonte, e é uma adaptação livre de contos do livro “Confidências de um Amante Quase Idiota”).

O escritor Rinaldo de Fernandes lançará em João Pessoa, na próxima sexta-feira, dia 07 de junho, a partir das 20h00, no Sebo Cultural, o livro“Confidências de um amante quase idiota” (Ed. 7Letras/RJ). A obra, com prefácio do grande crítico Luís Augusto Fischer, reúne contos, minicontos e microcontos do autor que transitam principalmente pelo universo das relações amorosas, intercalando textos inéditos com alguns outros já publicados pelo escritor nas redes sociais. 

O lançamento em João Pessoa terá, além de bate-papo com Rinaldo de Fernandes, mediado pelo jornalista Linaldo Guedes, a exibição de curtas-metragens de Ian Abé e Flávio Coelho baseados em contos do autor.

Vencedor do Prêmio de Literatura do Paraná (2006) e finalista do Prêmio São Paulo de Literatura (2009), Rinaldo de Fernandes vem chamando cada vez mais a atenção da crítica e dos leitores, tendo a sua obra adaptada para o cinema e adotada, recentemente, para vestibulares em Campina Grande e em Cajazeiras. Professor universitário, Rinaldo é também um estudioso da literatura brasileira, tendo organizado antologias como “Contos cruéis” (São Paulo: Geração Editorial, 2006), de contos sobre violência urbana, “Capitu mandou flores” (São Paulo: Geração Editorial, 2006), de narrativas em homenagem a Machado de Assis, e a recente “50 versões de amor e prazer” (São Paulo: Geração Editorial, 2012), antologia de contos eróticos que foi censurada em algumas cidades brasileiras e ajudou a reacender o debate na imprensa sobre a liberdade de expressão artística.

Sobre o autor

Além de escritor premiado, Rinaldo de Fernandes é antologista e professor universitário. É autor dos livros de contos “O perfume de Roberta” (Rio de Janeiro: Garamond, 2005), “O professor de piano” (Rio de Janeiro: 7Letras, 2010) e do romance “Rita no Pomar” (Rio de Janeiro: 7Letras, 2008), que foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura. Organizou várias coletâneas de contos, entre elas “Contos cruéis” (2006), “Capitu mandou flores” (2008) e “50 versões de amor e prazer” (2012). Seu conto “Duas margens” foi levado para o cinema pelo cineasta Ian Abé. O filme baseado no conto foi selecionado, em 2013, para a Mostra de Tiradentes (MG), uma das mais importantes do cinema brasileiro. Seu romance “Rita no Pomar” já foi roteirizado e deverá virar um longa do cineasta paraibano Marcus Vilar.

Serviço

Livro: “Confidências de um amante quase idiota” (Ed. 7Letras, RJ)
Autor: Rinaldo de Fernandes
Data do lançamento: 07/06
Horário: 20h00
Local: Sebo Cultural (Av. dos Tabajaras, 848 – Centro – João Pessoa – Tel. 3222-4438)

com Linaldo Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário